Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

VALMIR CONFIRMA SUA PRÉ CANDIDATURA A PREFEITO EM LAGARTO

Valmir lamenta situação administrativa de Lagarto

O deputado estadual Valmir Monteiro (PSC) foi entrevistado pela jornalista Valquíria Miron, na TV Cidade, e confirmou sua pré-candidatura a prefeito de Lagarto em 2016. Na oportunidade, ele foi questionado sobre a relação difícil entre a atual gestão municipal e os servidores públicos, em especial, os professores. Valmir lamentou a situação administrativa pela qual atravessa o município e anunciou que já está recebendo do Tribunal de Contas toda a documentação necessária para analisar a aplicação dos recursos públicos pelo prefeito Lila Fraga (DEM).

Na entrevista, Valmir ressaltou que sua pré-candidatura é um desejo do seu eleitorado e do agrupamento que representa. “Questão de candidatura não depende de mim, mas dos meus amigos, do meu agrupamento político. Há uma movimentação favorável dos partidos aliados. Tivemos uma gestão muito exitosa, reformamos todas as escolas, conseguimos vários convênios e recursos para inúmeras obras. Eu sou obrigado a ir e vou! Quem guia o futuro do político é o seu eleitorado”, disse, acrescentando que “tenho que registrar sempre o apoio que nós tivemos do ex-governador Marcelo Déda (in memoriam), junto com ex-deputado Rogério Carvalho, que levaram para a nossa terra o Hospital Regional de Lagarto e duas Clínicas da Saúde”.

Questionado sobre o funcionalismo municipal, Valmir disse que já não é mais surpresa para ninguém as paralisações. “Os professores invadiram a prefeitura. São dois meses de salários atrasados! E pensar que quando a gente era prefeito, nós fomos um dos primeiros municípios do País a pagar o piso do magistério, a manter os salários em dia. Lagarto tinha o Bolsa Família Municipal, tinha eventos e não havia atrasos de salários e muito menos o descumprimento da lei. O período letivo de 2015 ainda não encerrou. Tivemos mais de 90 dias de greve no ano passado. Lagarto era um exemplo para todo Estado na Educação. Além disso, nós intensificamos o programa de erradicação das casas de taipa”.

Diante da situação financeira que o município se encontra, atrasando salários e sem grandes realizações, Valmir Monteiro anunciou que já está recebendo do Tribunal de Contas toda a documentação necessária para analisar a aplicação dos recursos públicos pelo prefeito Lila Fraga. “Vamos fiscalizar todos os contratos, todos os convênios. Antes o dinheiro dava para tudo e hoje não dá para nada? Para onde vão os recursos? Todo mundo sabe que não tá sendo fácil ser prefeito hoje, mas é preciso mais transparência”.

Por fim, Valmir foi questionado sobre sua avaliação a respeito do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT). “Eu confesso que não tenho uma opinião formada ainda. Meu partido é favorável, eu respeito a posição, mas também pesa o lado da gratidão, sobre o que Lula e Dilma fizeram por Lagarto. Confesso que fiquei assustado com o voto do deputado Fábio Reis (PMDB), que é aliado do governo e que para todos votaria a favor da presidente. E o governador Jackson Barreto (PMDB) foi para BSB para pedir o voto a favor de Dilma. Não quero acreditar que o governador sabia a posição de Fábio Reis e ficou omisso. Pelo o que conheço, o governador não vai aceitar isso”.

Habacuque Villacorte

 

 

Leia também