Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

Após mais de 83 dias de greve, governo resolve cortar ponto de servidores

Paralisados há 83 dias, os servidores cobram  o cumprimento da implantação do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos da Administração Geral (PCCV) já reajustado em 24,31%, em virtude do índice inflacionário.

Os servidores não acenam para a paralisação da greve e por conta disso, o governo resolveu cortar o ponto dos servidores, já que algumas escolas estão com os serviços comprometidos, inclusive não servindo a merenda escolar.

Na tarde desta quarta-feira (27), a Secretaria de Estado da Educação – SEED, emitiu uma nota comunicando que “em virtude do posicionamento extremista do SINTRASE que há mais de três meses vem impedindo agentes e oficiais administrativos, executores de serviços básicos e merendeiros de comparecerem ao trabalho, resolveu adotar as seguintes medidas para garantir o direito de alimentação aos alunos da rede pública”.

A nota diz ainda que: Está convocando os trabalhadores filiados ao SINTRASE a retornarem, imediatamente, às suas atividades; Está ingressando na Justiça com o pedido de decretação da ilegalidade da greve; Determinou o corte do ponto de todos os faltosos.

A nota diz ainda que o SINTRASE vem prejudicando 160 mil estudantes, filhos do povo, comprometendo a aprendizagem e o futuro desta geração. Mesmo com a merenda garantida pelo governo do estado, esses estudantes mais pobres estão sendo privados de ter acesso à alimentação escolar em virtude da ausência dos profissionais da merenda que são impedidos de trabalhar pelo Sintrase, informa a nota.

Com informações do Seed

Munir Darrage

Leia também