Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Concurso de Karaokê da cidade de Santa Luzia do Itanhi (Foto: assessoria)

709bed9651c5d2d8b0ed3fdbc9978940_thumb

A prefeitura da Santa Luzia do Itanhi promove através da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, concurso de Karaokê da cidade de Santa Luzia. Para quem gosta de cantar, essa é a oportunidade de mostrar o seu talento para música. O início das eliminatórias, será no dia 14 de maio no centro Cultural. A grande final acontecerá no dia 25 de junho. As incrições podem ser feitas, na Secretaria Municipal de Juventude na Rua Barão do Rio Branco no centro da cidade, no horário das 07:00 às 13:00h.

CONCURSO DE KARAOKE  REGULAMENTO PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA DO ITANHI/SE

  1. ORGANIZAÇÃO O Concurso a que este regulamento se refere é organizado pelo Prefeitura Municipal de Santa Luzia do Itanhi em parceria com diversas secretarias que está incumbido de fornecer os meios técnicos necessários para a produção do evento. A organização do evento disponibiliza o local para o concurso.
  2. INSCRIÇÕES A data limite das inscrições é a da Cerimônia de Abertura do Concurso, será definida pela organização do evento.

2.2. Para proceder à inscrição, o Concorrente deverá entrar em contacto com a Organização, nomeadamente, no  setor ainda a ser definido pela organização do Karaoke de forma a preencher a ficha para esse fim.

2.3. Pressupõem-se que, no ato de cada inscrição, ou até ao início do Concurso, haja conhecimento dos requisitos e condições constantes do presente regulamento por parte dos participantes, sendo aceites todas as candidaturas que com ele estejam conformes.

2.4. Para além do disposto no ponto anterior, só serão aceites inscrições para interpretações individuais, registradas no prazo estabelecido, de cidadãos maiores de 16 anos, ou no caso de serem menores de 16 anos, estarem autorizados por quem detenha o poder paternal, não havendo diferenciação de categorias, pelo que todos os concorrentes concorrerão entre si independentemente da idade ou sexo.

2.5. As participações serão limitadas às primeiras  64  inscrições recebidas, sendo as restantes propostas de inscrição consideradas como suplentes. No entanto, caso se verifique um número de inscrições inferior ao pretendido, a Organização reserva o direito de reformular o Concurso.

2.6. Em caso de não presença  de algum dos Concorrentes, a Organização reserva o direito de exclusão do mesmo.

  1. MÚSICAS . Os temas musicais disponíveis para escolha e apresentação a Concurso são os constantes da listagem fornecida pelo Karaoke

3.2. Cada Concorrente irá cantar um tema musical, em cada sessão, nas  primeiras Fases do Concurso,.

Na Grande Final, os finalistas irão cantar três temas musicais, devendo escolher, Np ato  da inscrição, quatro temas musicais, por ordem preferencial, da listagem disponível. No decorrer do Concurso, os Concorrentes podem alterar a ordem dos temas musicais previamente escolhidos.

3.3. Os Concorrentes não poderão repetir  temas musicais interpretados nas fases    anteriores, exceto na Grande Final.

Não poderá ser repetida uma música já interpretada por outro Concorrente na mesma  fase do Concurso.

  1. CONCURSO O Concurso terá início no dia 07 de  maio de 2016  as 18:00 horas com a Cerimônia de Abertura.

4.2. No dia da Cerimônia de Abertura do Concurso, todos os Concorrentes terão de comparecer no local do mesmo até às  18:00 horas e dar conhecimento da sua presença junto da Organização onde será feito sorteios para definir os 16 primeiros selecionados onde  8  serão eliminados.

4.3. A Organização providenciará, na presença dos Concorrentes, a realização do sorteio que ditará os grupos. A ordem de entrada em palco por parte dos Concorrentes será por ordem alfabética, podendo ser alterada por motivos de força maior.

4.4. Os Concorrentes serão divididos em dois ou mais grupos a depender da quantidade de inscrição . Na Fase de Grupos, os Concorrentes, alternam nas suas participações, de duas em duas semanas até à sua junção na Fase Final.

4.5. Caso qualquer  fase não possa se realizar por quaisquer motivos, será adiada e remarcada de acordo com a definição da comissão organizadora.

Datas prevista para a realização do Concurso são as seguintes: Cerimônia de Abertura: 07 de 05 de  2016 data das Fases: 14 do 05 de2016 , 21do 05 de 2016  , 28 de 05  de 2016,  04 do 06 de 2016 ,11 do 06 de 2016 semifinal 18 do 06 de 2016 e grande final 25 do 06 de 2016

  1. A Organização poderá recorrer à repescagem de um Concorrente eliminados na sessão do dia vigente, de acordo com critérios de seriação pelos pontos obtidos.

JÚRI E AVALIAÇÃO  Em cada fase, o Júri presente será constituído por 04 Pessoas convidados pela Organização. O vencedor será escolhido por votação  direta do jurado , mais a pontuação do Karoké que contara como o voto do quinto jurado.

5.3. Nas diversas fases do Concurso, serão eliminados 2 (dois) ou mais Concorrentes por fase  a depender do numero de inscritos. A avaliação em todas as fases do Concurso será atribuída exclusivamente pelo Júri.

5.4. Serão, os seguintes, os critérios de avaliação utilizados pelo Júri:

VOZ E AFINAÇÃO – Tem em conta não só as capacidades vocais do concorrente, mas também o timbre e a forma como coloca a voz a cantar e respectiva afinação.

RITMO E TEMPO – Tem em conta a forma como o concorrente coloca a melodia no tempo do tema, ou seja, a marcação correta (ou não) das frases musicais.

INTERPRETAÇÃO – Tem em conta a forma como o concorrente sente e transmite vocalmente o tema que está a interpretar, ou seja, a emoção que transmite na sua atuação.

PRESENÇA EM PALCO – Tem em conta a forma como o concorrente se exibe no palco e a sua interação com o publico aspectos positivos a forma como se movimenta, o olhar para o publico, os gestos adequados, sempre de acordo com o tema que canta. São aspectos negativos a permanência estática e as mãos nos bolsos

A Organização reserva o direito de reformular o Regulamento deste Concurso de Karaoke. Quaisquer situações omissas neste  Regulamento serão soberanamente resolvidas pela Organização do evento.

O candidato desclassificado será eliminado diretamente sem segunda chance .

Fonte: ascom PMSLI

Leia também