Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

EMENDAS DE MITIDIERI BENEFICIAM O FORRÓ CAJU DE 2016

 

A Prefeitura de Aracaju, através do secretário municipal de Comunicação (Secom), Carlos Batalha, divulgou que a programação para a realização do Forró Caju 2016 já está em estágio de formatação e que, pelo menos, duas grandes atrações já estão confirmadas: as bandas Cavaleiros do Forró e Adelmário Coelho participarão da grande festa que é realizada há vários anos na praça de eventos Hilton Lopes, entre os Mercados Centrais da capital.

Ao fazer o anúncio das duas primeiras atrações do evento, Carlos Batalha explicou que a prefeitura ainda lançará edital para a realização de chamamento público em busca de novas parcerias para a contratação de bandas renomadas para o Forró Caju 2016, que será realizado entre 18 e 29 de junho, e que sempre contra com as apresentações de grandes artistas nacionais e da região Nordeste, além de ser uma oportunidade especial para os inúmeros artistas sergipanos.

Quando justificou a confirmação das duas bandas e busca por parcerias privadas para a contratação de outros artistas, Carlos Batalha explicou que a contratação de Cavaleiros do Forró e Adelmário Coelho é fruto de uma parceria entre a prefeitura e o Ministério do Turismo, com recursos de emendas orçamentárias apresentadas pelo deputado federal Fábio Mitidieri (PSD).

Antes que se politize o gesto, Mitidieri enfatiza que tem compromisso com o povo de Aracaju, que independente das posições políticas, o Forró Caju é um evento que valoriza o comércio e a cultura local, que gera emprego e renda e que aquece a economia interna. “Nunca me furtei e nunca me furtarei em ajudar o Forró Caju ou qualquer grande evento tradicional que seja positivo para o nosso Estado, para a nossa gente”.

“Apesar de atuar politicamente em um agrupamento contrário, nessas horas a gente deixa a política de lado e busca o que é melhor para o povo. O que espera é que o Forró Caju continue sendo este grande evento que se consolidou no nosso calendário e que sempre atraiu uma gama enorme de turistas de outros Estados. O que agente espera também é que a Prefeitura busque valorizar a prata da casa, aqueles artistas que tanto esperam por essa chance de apresentarem sua arte no nosso maior evento junino”, completou Mitidieri.

Por Habacuque Villacorte

Leia também