Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

Feconseg empossa Conselho de Segurança de Riachuelo (Foto: assessoria)

1

A Federação dos Conselhos de Segurança Pública do Estado de Sergipe (Feconseg) empossou, na noite da sexta-feira, 22, o Conselho de Segurança de Riachuelo, em um momento solene ocorrido na Câmara de Vereadores do município de Riachuelo, com a presença de moradores da localidade, autoridades civis e militares atuantes na cidade.

O evento foi prestigiado pelo vereador Rosemberg, Pastor Albertino, o presidente da Feconseg, Aílton Figueirôa; o Capitão PM Sérgio, representando o comandante da Polícia Militar de Sergipe; e Dona Helena da Maternidade, representando todos os moradores da comunidade.

“É muito gratificante ver a população participando a cada dia mais nas criações dos Conselhos de Segurança. Isso mostra que a comunidade está aproximando-se da polícia e percebendo que o nosso bem maior é a nossa segurança, o que fortalece as ações de combate à violência em todo Estado de Sergipe”, declarou o presidente da Feconseg.

Os vereadores admiraram-se com a mobilização do povo, que em dias de sessão, não costuma comparecer à Câmara – “uma prova de que a comunidade abraçou com entusiasmo a criação do Conselho de Segurança no município”, salientou Aílton Figueirôa.

Outro grande avanço com a criação dos Conselhos de Segurança – atualmente em número de 74 – é a participação das mulheres. Elas procuram opinar e não deixar calar as ações de alguns indivíduos que persistem em querer usar de violência por achar que a mulher é um sexo frágil. As representantes estão se organizando e participando do Núcleo de Prevenção à Violência contra as Mulheres, criado no mês de março pela Feconseg.

Fonte: assessoria

Leia também