Aracaju, 18 de abril de 2024
Search

INSCRIÇÕES PRA SEMANA DO MEIO AMBIENTE INICIAM DIA 2 DE MAIO

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) abre inscrições para o II Seminário do Meio Ambiente, cujo tema é “Educação Ambiental: da teoria a Prática”. As inscrições acontecem no período de 02 a 31 de maio.

O Seminário faz parte da IV Semana do Meio Ambiente, que será realizada entre os dias 06 a 10 de junho. O evento faz alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que é celebrado no dia 05 de junho e acontecerá na Universidade Tiradentes, auditório do Bloco C, Campus Farolândia.

Para se inscrever, basta acessar o e-mail: easemaaju@gmail.com. A confirmação da inscrição se dará no dia do evento, mediante a entrega de 1kg de alimento não perecível pelo inscrito, no credenciamento. Cada participante tem direito a escolher somente dois minicursos, alguns com a opção de inscrição tanto no turno matutino como vespertino. Serão oferecidas 30 vagas. Os alimentos serão destinados à Instituição Beneficente Emmanuel (IBEM), localizada no Loteamento Marivan, Bairro Santa Maria.

Minicursos

Os minicursos iniciam a partir de 07 de junho e seguem até o dia 09. Serão ofertados na terça-feira, 07, os minicursos: “A ludicidade do teatro no âmbito da Educação Ambiental” e “Sustentabilidade doméstica: como conseguir qualidade de vida e ambiental com a organização”.

No dia 08, os temas dos minicursos serão: “Estudo do Meio” e “Mobilidade Urbana: alternativas sustentáveis”. Este último terá no máximo 20 vagas para cada turno. E por fim, no dia, 09, os minicursos ofertados são: “Práticas Sustentáveis para o setor público – A3P” e “Stop Motion”. Este último também terá no máximo 20 vagas e cada inscrito deverá trazer uma câmara fotográfica digital e seus respectivos cabos USB.

Além dos minicursos, haverá também mesas redondas no primeiro dia do evento, 06 de junho, a fim de discutir e debater sobre diversas questões ambientais. A palestra de abertura será ministrada pela professora da Unit, Luciana Rodrigues, e o tema será: Conduta Consciente: Uma experiência prática de Educação Ambiental.

Por: Deise Dias

Leia também