Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

SEED ALTERA DATA DO AULÃO DO PREUNI EM ARACAJU E GLÓRIA

Em decorrência da realização do simulado on-line do portal “Hora do Enem”, a ser realizado no próximo sábado, dia 30, a Secretaria de Estado da Educação (SEED) decidiu reprogramar para o próximo dia 7 de maio os “Aulões” do Programa Pré-Universitário (Preuni), que seriam realizados na mesma data do simulado, em Nossa Senhora da Glória (Escola Padre Leon Gregório) e Aracaju (Colégio Estadual Dom Luciano).

Coordenado pelo Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (DASE/SEED), o Preuni tem por finalidade oportunizar aos alunos concluintes do ensino médio e egressos da rede pública de ensino melhores condições de acesso ao ensino superior, através de um curso preparatório, inteiramente gratuito, oferecido na modalidade presencial.

Executadas ao longo do ano, as ações do programa Pré-universitário estendem-se até os dias das provas do ENEM, quando os professores e a equipe da coordenação pedagógica realizam um “acolhimento” aos alunos matriculados no programa. Antes funcionando em 37 polos, o Preuni conta agora com 44 polos, distribuídos em 29 munícipios e atende a 5.550 estudantes de todas as regiões do Estado.

Em cada um desses polos, os estudantes assistem a quatro aulas presenciais diariamente. A coordenadora pedagógica do Preuni, Laila Gardênia, explica que todos os polos serão contemplados com os “aulões”. Ela acrescenta ainda que o DASE continua promovendo visitas de acompanhamento pedagógico do Programa Pré-Universitário/SEED.

Nessa quarta-feira, 27, o diretor do Dase, Fábio Leite, e a coordenadora do Preuni, visitaram os Polos de Propriá e Aquidabã, onde tiveram a oportunidade de ver de perto os trabalhos que estão sendo desenvolvidos nesses polos e transmitir palavras de confiança e incentivo aos alunos e professores.

Público

Com a presença de mais de 700 estudantes dos polos do Preuni de Aracaju e da Grande Aracaju, o primeiro Aulão foi realizado com sucesso na quadra do Colégio Estadual Dom Luciano, na capital, no último dia 16, quando os participantes puderam assistir revisões de Matemática Básica, Redação e Atualidades.

Laila acrescenta que os materiais disponibilizados aos estudantes durante os Aulões são organizados pelos próprios professores que ministram as aulas, e abordam todos os conteúdos programáticos do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2016.

Fonte: Ascom Seed/SE

Leia também