Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

PARCERIA COM A VALE IMPLANTARÁ CARNALITA EM ROSÁRIO E CAPELA

Na tarde da quinta-feira (28), houve uma solenidade no Palácio do Governo para formalizar a implantação da Carnalita nos municípios de Rosário do Catete e Capela. Este projeto, que tem parceria com a Vale, é importantíssimo para a economia rosarense, gerando emprego e tributos para investir na cidade.

A usina Taquari-Vassouras, localizada em Rosário, será ampliada e reaproveitada para este projeto. Com a Carnalita, a Taquari-Vassouras, que estava para ser fechada em 2018, recebe uma nova oportunidade de continuar mantendo mais de 1 mil empregos, trazendo esperança para todas as famílias que trabalham no local, além das que serão inseridas no mercado de trabalho.

Estiveram presentes na reunião o governador do Estado, Jackson Barreto, o prefeito de Capela, Ezequiel Leite, a diretoria da Vale, e o advogado Paulo Ernani, que representou juridicamente o prefeito de Rosário do Catete, Laércio Passos, que se encontra com advogados em Recife para resolver assuntos relacionados à outra conquista para Rosário: o pagamento retroativo dos royalties pela ANP, decisão do STJ publicada também esta semana. “Só tenho a agradecer por uma semana repleta de boas notícias, resultado de um trabalho diário para garantir os direitos dos rosarenses”, afirmou o prefeito Laércio.

Por: Ana Carolina Souza

Leia também