Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

PM ministra palestra sobre ilícitos de trânsito para estudantes de Direito da UFS (Foto: PM)

BPRv 04

A Polícia Militar de Sergipe, por meio do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), realizou, na noite da terça-feira, 26, uma palestra para estudantes do 8º período do curso de Direito da Universidade Federal de Sergipe (UFS) sobre os ilícitos penais e administrativos de trânsito mais comuns. A explanação teve como foco principal a Lei Seca e suas consequências.

A convite da professora Denise Albano, do Departamento de Direito da UFS, o encontro foi conduzido pelo major PM Fabio Machado, comandante do BPRv. Além dos ilícitos penais e administrativos, o oficial da Polícia Militar abordou os procedimentos dos agentes de trânsito diante das situações enfrentadas no serviço diário.

Para o major Machado, foi de grande valia a interação entre a comunidade acadêmica e a Polícia Militar. “Foi uma experiência extremamente prazerosa transmitir conhecimentos da legislação de trânsito, bem como as vivências do policial no serviço operacional de trânsito, para alunos que representam o futuro do Direito, defensores da lei no cumprimento da legalidade”, avaliou o comandante do BPRv.

Fonte: Assessoria

Leia também