Aracaju, 29 de março de 2024

Valadares Filho conversa com Jackson terça-feira e pode sair da base aliada

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O deputado Valadares Filho, précandidato a prefeito pelo PSB, solicitou audiência com o governador Jackson Barreto (PMDB) para a próxima terça-feira (03). Ainda não recebeu confirmação, mas se acontecer será em Brasília, porque Jackson estará lá, em audiências nos Ministérios.

Segundo informação de integrantes da cúpula do PSB, o deputado Valadares Filho vai querer ouvir de Jackson Barreto sobre o anuncio do candidato da Base Aliada a prefeito de Aracaju, marcado por ele para este mês de maio e o que o governador está pensando, em termos de nome para disputar o mandato.

Caso haja algum prolongamento do anúncio do nome que terá apoio dos partidos da base aliada, inclusive do PMDB, o deputado deve solicitar afastamento para fazer sua campanha distante dessa dependência da indicação do seu nome por Jackson Barreto. Valadares Filho está decidido a disputar a Prefeitura e “fazer o seu caminho com outros partidos, inclusive do Governo”, disse a fonte.

– O afastamento não vai significar um rompimento, porque será feito dentro da necessidade do candidato disputar o pleito, sem desrespeito à indicação do governador, disse a fonte.

Entrevista – A entrevista concedida pelo senador Antônio Carlos Valadares (PSB), sexta-feira (29), ao radialista André Barros, foi bem aceita dentro pela maioria dos filiados do partido. Já há algum tempo as próprias lideranças do PSB no interior falavam que o deputado Valadares Filho deveria não depender do governador para lançar candidatura.

O que o senador Valadares falou a André Barros, segundo ainda informação de setores do partido, não provocou surpresa à cúpula, porque internamento ele já falava que Valadares Filho, para disputar a Prefeitura, teria que se afastar do bloco. Esse desejo veio à tona depois que o governador Jackson Barreto trabalhou diretamente para o lançamento da précandidatura do nome de Zezinho Sobral pelo PMDB.

A fonte bem avisada do PSB também informou que dentro do partido não há mais resistência ao desligamento do bloco: “até o ex-secretário da Cultura, Elder Batalha, já concorda que esse será o melhor caminho”.

Mitidieri – O deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) usou as redes sociais, sexta-feira (29), depois da divulgação da entrevista do senador Valadares (PSB), para dizer que “não tenho que querer nada, mas sou do grupo de Jackson Barreto e prefiro fazer alianças com os nossos aliados”.

Mitidieri, através do seu partido, fez uma aliança com Valadares Filho (PSB) para a disputa pela Prefeitura de Aracaju, mas, segundo informações de fonte da legenda, o deputado Fábio Mitidieri resiste a ampliação da aliança incluindo o PSC e prefere que se tente outras legendas como PDT e PRB.

Quanto à reunião que o deputado federal Valadares Filho e o senador Valadares teriam com o também deputado André Moura, senador Eduardo Amorim (PSC) e empresário Edvan Amorim (PR) teriam neste final de semana, foi transferida para outra data.

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também