Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

ANDRÉ MOURA: “NÃO IREI ME INTIMIDAR, NÃO IREI ME CURVAR”

A edição deste sábado (30) da “Folha de São Paulo” noticia uma suposta investigação contra o deputado federal André Moura (PSC/SE), envolvendo também deputados e ex-deputados aliados do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB/RJ) que, formalmente, estariam sendo investigados pela operação Lava-jato, sob suspeita de atuar em conjunto para achacar o grupo Schahin, denunciado na Justiça Federal pelo esquema de desvios da Petrobras.

De acordo com o matutino, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, “suspeita que os parlamentares apresentaram requerimentos e atuaram na Câmara dos Deputados para pressionar o grupo Schahin, por causa de uma disputa com o corretor de valores Lúcio Bolonha Funaro, que é próximo a Eduardo Cunha”. Lúcio Bolonha Funaro também é investigado pela Justiça Federal.

Em vídeo gravado para as redes sociais da Internet, o líder do PSC e do “Movimento Pró-impeachment” condena tentativa de intimidar sua ação parlamentar, em função da atuação na CPI da Petrobras e durante o processo de votação da admissibilidade do impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff, na Câmara dos Deputados. Disse ele que já enfrentou muitas dificuldades e que sabe que sofrerá perseguições, mas jamais desistirá. “Sei que estou fazendo o melhor para o país. Esta minha determinação se faz cada vez mais forte, principalmente diante dessas manifestações contra mim e contra minha família”, complementou.

O parlamentar enfatizou ainda que, fosse ele alguém que temesse retaliações ou se acovardasse, já teria desistido da vida pública, e completou afirmando: “Quando vejo atitudes como essas, seja de manifestações públicas raivosas e ruidosas, ou pela tentativa de intimidar através do papel e da caneta, eu sei que estou no caminho certo. Não irei me intimidar, não irei me curvar”.

AssCom/AM

Leia também