Aracaju, 28 de março de 2024

Creci de Sergipe realiza curso de Direito Imobiliário para a categoria (Foto: Assessoria)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
creci

Capacitação foi ofertada de forma gratuita

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe (Creci-SE) promoveu mais uma capacitação de forma gratuita voltada para a categoria: o curso de Direito Imobiliário, ministrado pelo advogado, especialista na área, Wellington Saback. Cerca de 150 corretores participaram da aula, que aconteceu no auditório do SENAC, na noite da última quinta-feira, 28. Para a diretoria do Conselho, investir em conhecimento é um diferencial na carreira, considerando tamanho dinamismo e competitividade do mercado imobiliário. O objetivo é que, ao longo do ano, sejam ofertados cursos e palestras de temas variados, sempre com as melhores condições possíveis de acesso.

O superintendente do Creci-SE, Geraldo Maia, ao fazer a abertura oficial do curso, destacou que a importância de um curso como esse é a qualificação profissional. “Apesar de o Creci ser um órgão de inscrição, fiscalização e julgamento disciplinar profissional, busca sempre valorizar a categoria. E uma das formas de atuar neste sentido é através do incentivo ao aprimoramento profissional. É por esse e outros motivos que o Creci está ofertando esse curso, realizado no auditório do SENAC, ao qual agradecemos o espaço. Outras capacitações ainda virão”, ressaltou.

Durante o curso, foram abordados assuntos diversos, tais como contratos imobiliários, complexidade dos contratos de locação e de venda, lições sobre comissão de corretagem, entre outros. Saback parabenizou a iniciativa do Creci-SE e descreveu a turma como um público ávido por conhecimento. “Isso realmente faz com que a classe seja ainda mais valorizada, porque no trato diário com os clientes, o corretor vai demonstrar efetivamente conhecimento da matéria que está disposto a trabalhar. Traz uma valorização muito grande ao profissional. Pude notar, para minha grata surpresa, uma interação muito satisfatória, a iniciar pela quantidade de pessoas que estão participando, perguntando, questionando, extremamente atentas”, pontuou o advogado.

Para a corretora de imóveis Nilcea Costa, investir em qualificação profissional pode influenciar positivamente nos rumos do negócio. “Quanto mais entendimento você tem do que está realizando no dia a dia, melhor. É importante saber para mostrar aos clientes e responder às perguntas que eles nos fazem, deixando-os cientes de seus direitos e deveres. É importante trazer para os corretores uma forma até mesmo de se relacionarem melhor e entenderem as leis. Os detalhes podem fazer a diferença, porque nós temos que passar segurança. Às vezes o corretor não dá essa segurança e aí não fecha o negócio”, pontuou a profissional, reforçando que o conhecimento confere ao corretor a capacidade de se comunicar melhor.

Fonte: Assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também