Aracaju, 28 de março de 2024

“MAIO AMARELO” É ABERTO OFICIALMENTE PELO DETRAN/SE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
IMG_5436

O Departamento Estadual de Trânsito – Detran/SE – abriu oficialmente em Sergipe, na manhã da segunda-feira, 2, o “Maio Amarelo – Atenção pela Vida” –, um movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes. O evento aconteceu no auditório do Colégio Estadual João Alves Filho e foi direcionado a estudante do ensino médio. A ação desenvolvida pela Coordenadoria de Educação para o Trânsito da autarquia – COET –foi marcada pela realização de um jogo interativo que levou os alunos a refletirem sobre questões relacionadas à segurança no trânsito.

Na ocasião, o diretor-presidente do Detran/SE, Edgard da Motta, chamou a atenção dos estudantes para a necessidade da participação de todos na construção de um trânsito mais cidadão. “Queríamos pedir aos alunos para que transmitam nas suas residências e aos seus contatos nas redes sociais esse movimento que leva um alerta para o cuidado que se deve ter nas vias. O Detran tem uma obrigação grande de fazer campanhas constantes tendo como objetivo a educação, pois a gentileza no trânsito gera gentileza”, disse Motta.

Para proporcionar uma vivência prática dos ensinamentos passados durante a apresentação do coordenador da COET, Ailton Lima, alguns estudantes foram selecionados para participar de uma blitz educativa embaixo do viaduto da Hermes Fontes. Sob a supervisão de policiais da Companhia de Policiamento de Trânsito – CPTran –,  os estudantes fizeram abordagens aos veículos e distribuíram material educativo para os condutores. “Eu aprendi que é preciso ter respeito e responsabilidade para não cometer nenhum ato imprudente”, destacou o aluno Moisés Hunaldo Nunes Santos, de 19 anos, que cursa o 3º ano.

Estiveram presentes também na abertura oficial do “Movimento Maio Amarelo – Atenção pela Vida” a diretora de Atendimento e Credenciamento do Detran/SE, Luciana Déda; o comandante do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual, Major Fábio Machado; a subcomandante da CPTran, Tenente Cláudia de Oliveira; o presidente do Conselho Estadual de Trânsito – Cetran –, Fabrício Alcântara; a gerente de Habilitação, Elisangela dos Santos; a gerente de Serviços de Atendimento, Carla Ivone dos Santos, e o diretor do Colégio Estadual Governador João Alves Filho, Jerônimo de Andrade Leite.

Ascom Detran/SE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também