Aracaju, 28 de março de 2024

Brigada da Educação contra o Aedes continua com ações durante semana (Foto: ascom)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
medium_ca17f7fa198f838127e3bc6884ce9951

Aracaju, Umbaúba, Japaratuba e Barra dos Coqueiros recebem as ações nesta semana

A Brigada da Educação contra o Aedes, da Secretaria de Estado da Educação, intensificará as ações nesta semana, quando promoverá atividades nas escolas de Aracaju e do interior do estado.

No dia 05 de maio, a Escola São Lourenço, localizada no bairro Farolândia, em Aracaju, receberá uma peça teatral e a vistoria no prédio pelos agentes de combate aos possíveis focos do mosquito.

A agenda continua no dia 06 de maio, no Colégio Estadual Benedito Barreto Nascimento, na rua do Sítio, em Umbaúba, quando uma grande mobilização de alunos e professores entrarão em ação para verificar prováveis criadouros na escola e no entorno dela.

No dia 07 de maio, em Japaratuba, a Brigada da Educação participará das atividades do Governo em Ação, em conjunto com outras secretarias de governo, mobiliando uma corrente de forças contra o Aedes.

O Colégio Estadual Dr. Carlos Firpo será a última unidade, desta semana, a receber os agentes da Educação, no dia 09 de maio, no Centro da Barra dos Coqueiros.

As ações da Brigada da Educação são coordenadas pelo professor e enfermeiro Jorge Costa, e envolvem apresentação de teatro, protagonizada por estagiários do curso de Teatro da Universidade Federal de Sergipe, em parceria com o grupo Raízes, além de formação da brigada de alunos para dar continuidade as ações na escola e vistoria das instalações com o apoio dos agentes de endemia da Saúde. Os agentes verificam possíveis focos e afixam um selo vermelho, amarelo ou verde.

Da assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também