Aracaju, 23 de abril de 2024
Search

Com emenda de Laércio, estudantes de Boquim recebem fardamento (Foto: Assessoria)

IMG_8426

Os alunos das escolas públicas do município de Boquim receberam novos jogos de fardamentos, em um evento organizado pela Prefeitura Municipal de Boquim. A prefeitura comprou os uniformes com recursos empenhados no valor de R$ 100 mil, provenientes de uma emenda do deputado federal Laércio Oliveira, destinada para a educação do município.

Com os recursos elencados, a Prefeitura de Boquim conseguiu comprar dois jogos de uniformes para todos os alunos da rede municipal de ensino da cidade. O prefeito Jean Carlos, entregou os uniformes compostos por duas camisas, duas bermudas, ou calças jeans e um par de tênis para cada aluno. Jean Carlos agradeceu ao deputado Laércio, pelo apoio ao ensino público municipal.

“Os estudantes de Boquim agradecem, assim como eu ao deputado Laércio Oliveira, pela ajuda que deu à prefeitura, para compra dos uniformes escolares de nossos alunos. Nosso compromisso com a educação fica fortalecido com ações como essa, que promovem para nossa administração, a oportunidade de dar mais dignidade para os nossos alunos”, destacou.

Laércio Oliveira, contou um pouco de sua história para os alunos presentes no evento de entrega dos uniformes. Ele disse que colocar emendas para compra de uniformes escolares para alunos de escolas públicas é um dos seus compromissos com a educação da população sergipana.

“Lembro-me de quando fui à escola uma vez, e fui proibido de assistir as aulas pela falta de uniforme. Eu venho de uma família muito pobre e isso me encorajou a vencer na vida por meio do estudo. Eu não tinha a roupa de ir para a aula e chorei voltando para casa. Não quero ver nenhum aluno de escola pública sofrendo o que eu sofri quando criança. Para que isso não aconteça, decidi ajudar a comprar os uniformes dos alunos das cidades sergipanas. O uniforme é a dignidade do aluno e estimula o prazer de estudar na criança”, afirmou Laércio.

Por: Carla Passos

Leia também