Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

MP/SE PARTICIPARÁ DO SIMPÓSIO DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA

“Corpo e Mente em Equilíbrio: A Felicidade como Caminho”. Essa é a temática que será abordada no Simpósio Nacional Despertar da Consciência (SINADEC) que será realizado no Teatro Tobias Barreto no período de 10 a 12 de junho. Aracaju foi a capital escolhida para ser sede da primeira versão, com estimativa de ocorrer anualmente. Estarão presentes palestrantes de destaque nacional, tais como, Monja Coen, Eduardo Shinyashiki, Margarete Aquila, William Sanches, Mônica de Medeiros. Silvano Machado, Paulo Cassiano e personalidades sergipanas como Josevanda Mendonça, Neiva Santos e o Procurador de Justiça Dr. Carlos Augusto Alcântara Machado.

Segundo Francisco Neto, Presidente do Instituto Casa de Sossego Vó Tereza, entidade responsável pelo evento, toda a renda será revertida para a construção de um espaço de convivência no Bairro Robalo, na zona de expansão de Aracaju, que abrigará idosos e crianças com paralisia cerebral, motivo pelo qual, toda a renda será revertida para essa ação de caráter social. O ingresso de acesso custa R$ 190 reais e para estudante R$ 130 reais, com preço promocional até 10 de maio, com direito aos 3 dias do evento. Para facilitar a aquisição, foram disponibilizados os sites sympla.com.br e sinadec.com.br. Também estão à venda na bilheteria do Teatro Tobias Barreto.

Fábio Dantas, advogado e terapeuta e um dos coordenadores do evento, ressalta que o Simpósio, “objetiva promover diálogos e reflexões sobre temas holísticos, culturais, direitos humanos, saúde mental, emocional e física, possibilitando assim, conhecimento abrangente para o despertar da consciência do ser humano de forma individual e coletiva”. Tal pluralidade de enfoques, acrescenta ele, “reflete-se no perfil dos palestrantes, das mais diversas formações e atuação nos mais distintos campos do Saber”.

Vale ressaltar que os participantes terão direito a Certificado de Extensão correspondente a 20 horas.

Fonte: SINADEC

Leia também