Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

CODISE VAI CONSTRUIR GALPÕES E ATRAIR NOVAS INDÚSTRIAS

codise-1

Uma parceria entre a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise) e a Prefeitura Municipal de Lagarto foi acordada na manhã desta quarta-feira, 04, entre o diretor presidente da empresa, Vinícius Mazza, e os secretários municipais Rilley Guimarães (Indústria, Comércio e Turismo) e Fábio Henrique (Obras).

Na reunião ficou acordado que com a doação de duas áreas do município de Lagarto – de iniciativa do prefeito Lila Fraga com o aval da Câmara Municipal e o esforço do agrupamento político dos Reis -a Codise vai construir galpões com o objetivo de atrair indústrias de todo o país para se instalar no município. Assim como buscar empresários que queiram investir em uma outra área disponibilizada pela gestão municipal.

Para o diretor presidente da Codise, essa parceria é importante por proporcionar o desenvolvimento econômico da região centro-sul com a construção de galpões e, consequentemente, a atração de novas indústrias para Lagarto. “Isso possibilitará que, nesse momento de crise econômica, novos empregos e renda serão gerados no estado. Estamos trabalhando com esse objetivo, que é uma das prioridades do governo Jackson Barreto”, afirma.

Revela Vinícius, que a Codise também vai apoiar a realização da Expo Lagarto. “O evento, que é uma feira, exposição agropecuária e empresarial, será realizado em setembro deste ano com o objetivo de mostrar o potencial econômico da região e comercialização dos produtos. Vai fomentar a economia local nesse momento de crise”, disse, comemorando o fato do Governo de Sergipe e a Prefeitura de Lagarto não estarem se acomodando com as dificuldades econômicas do país.

O secretário Rilley Guimarães agradeceu o apoio do Governo do Estado, através da Codise. Disse que estava satisfeito com a parceria, que ia atrair indústrias para Lagarto, proporcionando o seu desenvolvimento econômico e social.

Da assessoria/ Codise

Leia também