Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

USF Dona Jovem promove ação para reforçar os cuidados no trânsito (Foto: assessoria)

EDUCADORES

Na manhã desta quarta-feira, 4, a Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Saúde, realizou uma intervenção na sede da Motrisa, antigo Moinho de Sergipe, no Bairro Industrial. A atividade foi coordenada pela equipe da Unidade de Saúde da Família (USF) Dona Jovem, localizada no mesmo bairro. Ação foi desenvolvida com a proposta de levar aos funcionários da empresa orientações sobre os cuidados que devem ser tomados no trânsito.

Na ocasião, o gerente da USF, Wellington Franca, explicou que uma das estratégias da unidade é realizar intervenções no território onde ela está inserida, por isso diversas atividades como essa acontecem no bairro. “Aproveitamos sempre o calendário de datas comemorativas para desenvolver as atividades. No caso de hoje, o foco é a Semana Nacional do Trânsito e o movimento “Maio Amarelo”. Aproveitamos esse momento para abordar  com a comunidade a importância de se manter uma boa conduta no trânsito como forma de evitar acidentes”, disse.

Para a analista de saúde ocupacional da empresa, Sarah Costa, receber profissionais da USF Dona Jovem é sempre uma oportunidade de fortalecer a parceria entre unidade e a empresa. “Estamos sempre envolvidos nas programações da USF, e isso demonstra cuidado com a saúde da população atendida por eles. Essa atividade realizada hoje tem um peso ainda maior para nós, já que trabalhamos diretamente com transporte de cargas. Além disso,  é preocupante o fato de termos muitos registros de funcionários que já sofreram acidente de trânsito. Acredito que essa palestra de hoje vai trazer um bom retorno, pois só resolveremos o problema do trânsito educando e foi essa a proposta de hoje”, defendeu.

O operador de máquinas Adelmo Santos elogiou a iniciativa.  “É  muito bom quando temos a oportunidade de participar de palestras como essa. Essas ações reforçam as orientações que todos nós já sabemos, mas muitas vezes acabamos relaxando”.

Fonte: assessoria

Leia também