04/05/16 - 15:46:42

VINICIUS SE PREOCUPA COM INTRIGAS, AFIRMA BERTULINO MENEZES

Por: Eliz Moura

“Enquanto Vinícius se ocupa com intrigas, VF mantém liderança em Aju”, alerta Bertulino

“O desespero decorrente do alto índice de rejeição a João Alves e a preocupação com a liderança de Valadares Filho em todas as pesquisas em Aracaju fizeram com que Vinícius Porto falasse, em apenas um pronunciamento, 14 vezes o nome do nosso pré-candidato”, reagiu o líder do PSB, vereador Bertulino Menezes, em discurso durante o grande expediente, na sessão legislativa da Câmara Municipal de Aracaju, na manhã desta quarta-feira, 04/05.

Unidade – Bertulino avaliou que o presidente da CMA, Vinicius Porto, está muito preocupado com a ascensão do PSB, com a união interna do partido, com a determinação e força de vontade do grupo em fazer o bem ao povo aracajuano. “O PSB tem toda a sua atenção voltada aos problemas da cidade. Quem está preocupado com o partido alheio é porque não sabe administrar a sua própria casa”, apontou.

“Enquanto vocês se preocupam em fazer intrigas, com estas questiúnculas, o PSB está nas ruas, nos bairros, conversando com as pessoas”, alertou Menezes, desafiando o demista a apresentar uma mácula na trajetória política do pré-candidato do PSB à Prefeitura de Aracaju, que mantém diálogo constante com a população nos bairros da cidade.

Agenda positiva – “Estamos todas as semanas em contato direto com a população”, comentou, disponibilizando uma agenda positiva de trabalho do PSB já preenchida até o próximo dia 26 de maio, dia previsto para a Consagração a Corpus Cristi, quando o partido pretende realizar uma série de visitas às comunidades.

Ociosidade – “Como Vossa Excelência parece não ter nenhuma ocupação dentro do DEM, fica preocupado com o PSB. Convidamos o senhor a acompanhar a nossa agenda ou a enviar um olheiro. Se o senhor está ocioso dentro do DEM, daremos uma ocupação ao vereador, – tirando essa parte da maldade do senhor de lado-, Vinícius será assim uma espécie de conselheiro do DEM em nosso partido”, ironizou o líder do PSB.

Rejeição – O socialista analisa que o desespero dos vereadores aliados, como do presidente Vinicius Porto, decorre do alto índice de rejeição a João Alves, – já manifestado em pesquisas internas por 70% dos entrevistados -,  visto que  o prefeito deixou de cumprir com grande parte das promessas da campanha eleitoral e  ter descuidado das obrigações administrativas essenciais, como da limpeza pública e coleta de lixo; aumento da passagem do transporte público e abandono dos abrigos e terminais de ônibus; farsa da implantação do BRT; colapso no trânsito e inviabilização da mobilidade urbana da cidade; aumento escorchante do IPTU; além de todas as obras públicas abandonadas na cidade.

“Se o seu candidato (João Alves), que hoje aparece em 4ª colocação nas pesquisas de intenções de votos, começar a trabalhar, pode até ser que ele cresça e chegue ao segundo turno das eleições”, aconselhou.

Evasão – Bertulino já analisa também que a péssima administração em Aracaju e alto índice de rejeição da população a João promoveram a evasão no Democratas, fazendo com que a maioria dos aliados, valendo-se do instrumento da chamada “janela eleitoral”, fechada o último dia 02 de abril, se desfiliasse ao DEM, buscando partidos que apresentem projetos eleitorais mais viáveis para suas pré-candidaturas. “Por que ninguém chega aqui para dizer que João Alves está caindo pelas tabelas?”, provocou.

Apartes – “Quando um grupo político foca suas críticas a apenas um candidato é sinal de que este candidato está crescendo e incomodando aos adversários”, resumiu o vereador Josenito Vitale (PSD), acrescentando que o presidente Estadual do PSD, deputado federal Fábio Mitidieri, deu a palavra quando firmou compromisso de apoio à candidatura de Valadares Filho à PMA.

“Ele (Fábio Mitidieri) é um homem de compromisso e irá cumprir”, corroborou Nitinho, apontando demasiada preocupação dos aliados de João para com o crescimento do adversário socialista. “Valadares Filho é o candidato do nosso partido e nós vamos trabalhar efetivamente para que ele possa ter êxito nesta campanha”, reafirmou.

Solidariedade – O vereador Emannuel Nascimento prestou solidariedade ao vereador Lucas Aribé (PSB). “Quero prestar solidariedade ao vereador Lucas Aribé, que foi mal interpretado aqui. Lucas é um grande companheiro, é um grande cidadão. Acho que devemos ter um carinho especial para com ele, que todos sabem da vontade e do trabalho. Quero colocar o meu mandato para lhe defender, Lucas”, garantiu o petista, ao se referir às repetidas tentativas de fomentar intrigas usando o nome do socialista por parte dos aliados de João. Ele estendeu seus votos de solidariedade ao líder do PSB; ao deputado federal Valadares Filho; e ao senador Antonio Carlos Valadares.

O vereador Max Prejuízo também prestou solidariedade e testemunhou o trabalho competente do Lucas Aribé.