Aracaju, 28 de março de 2024

GOVERNO NOMEIA 151 PROFESSORES DO CONCURSO DE 2012

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
c10e6154c57533b2aee6791407bcfb6e

As convocações ocorrem de acordo com vagas abertas em decorrência de aposentadorias e respeitando o prazo de vigência do concurso para 2016

O concurso para o Magistério Estadual, realizado em 2012, com vigência até 5 de julho deste ano, promovido pelo Governo de Sergipe, por meio das Secretarias de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) e da Educação (Seed), nomeou nos últimos dias, 151 novos professores. Ao longo dos quase quatro anos de vigência do certame, 4.017 profissionais já foram convocados.

As disciplinas a serem ministradas pelos educadores incluem língua portuguesa, geografia, história, química, matemática, filosofia, educação física, artes, educação polivalente e as línguas estrangeiras: inglês e espanhol. A convocação do concurso do Magistério é possível, no atual momento pelo qual passa o Governo, com base no inciso IV do Artigo 22 da Lei de Responsabilidade Fiscal. Tal dispositivo legal, prescreve que é possível a admissão de servidores públicos em casos de reposição devido à aposentadoria ou falecimento de servidores das áreas de Educação, Saúde e Segurança.

O gerente de Processo Seletivo da Seplag, Sidney Rocha, diz que o concurso é primordial para atender o número de professores que se afastam dos quadros da Seed, com ênfase para os que passam para inatividade, nomeando novos educadores aptos a excelência do ensino estadual. “O concurso do Magistério viabiliza educadores para as DREs da Secretaria de Educação, após os professores atuantes entrarem no processo de aposentadoria”, afirma.

Os novos candidatos convocados deverão passar por perícia médica nos próximos dias, em datas que serão previamente divulgadas. Porém, já é possível providenciar a documentação exigida no ato da perícia. Entre os documentos estão Carteira de Identidade Original, cópias do CPF e Título de Eleitor, acompanhadas de original, extrato do PIS/Pasep, cópia de Alistamento Militar (para homens) e Certidão Negativa de Antecedentes Criminais.

Entre os exames necessários para fins de perícia médica estão hemograma, grupo sanguíneo, fator RH, colesterol e glicemia, entre outros, que devem ser apresentados juntamente com a documentação. A lista completa de exames pode ser visualizada nos editais de convocação.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também