Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Semict apresenta os resultados do projeto Sentir Aracaju (Foto: Ascom/Semict)

aaaaaaaaaaammmmmmmmmm

A Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo (Semict), lançou neste mês de abril o Projeto “Sentir Aracaju”, em parceria com a ABIH/SE. Uma espécie de “press trip”, que consiste em atrair blogueiros e jornalistas do segmento do turismo para conhecer os potenciais da cidade e divulgar Aracaju como destino. Na tarde de ontem, 4, os parceiros deste projeto estiveram reunidos no Del Canto Hotel para uma apresentação dos resultados desta ação, apresentada pelo secretário Walker Martins Carvalho e pelo consultor Fábio Andrade.

Através desta iniciativa, Aracaju já é destaque em blogs de referência no Brasil, com milhares de seguidores de todas as partes do mundo, que estão tendo a oportunidade de conhecer melhor nosso destino. Cada um com sua forma distinta de expor a cidade, seja culinária, pontos turísticos, e serviços encontrados em nosso destino como hotel, restaurante e passeios.

Os primeiros veículos de comunicação a chegar à capital foram o jornal Folha de São Paulo e a revista Melhor Viagem, voltada para o público da terceira idade. Em seguida desembarcaram em Aracaju os blogs Mil e Uma Viagens, Meu Destino, Vagando Por Aí e Vida de Turista, que fazem parte da RBBV – Rede Brasileira de Blog de Viagens.

E a ação de visibilidade não para por aí. Estão prestes a chegar os representantes dos blogs Cris pelo Mundo, Casal no Mundo, Diário de Mochileiro, Prefiro Viajar, Maior Viagem, Nós na Trip e Estevam pelo Mundo.

Para o secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo de Aracaju, Walker Martins Carvalho, esta é uma ação de extrema importância para o destino Aracaju e para todo o trade que tem resultados significativos com o Press Trip. “São jornalistas e blogueiros de sucesso que representam instituições renomadas no segmento do turismo que estão chegando e conhecendo Aracaju. Nós da Semict somos mediadores desta oportunidade entre destino e profissionais e assim estamos dando uma notoriedade jamais conquistada por Aracaju no cenário midiático do Brasil. Aos parceiros desta iniciativa, aos quais somos muito gratos pelo apoio consistente, o retorno se dá através da visibilidade que eles estão tendo fazendo parte de todo o contexto produzido aqui, se destacando e sendo pontos de referências nas publicações dos profissionais. Por isso classifico esta ação como de extrema importância para o turismo de nossa capital”, disse Walker Martins Carvalho.

Fonte: Semict

Leia também