Aracaju, 28 de março de 2024

BERTULINO: SOMOS OPOSIÇÃO ÀS MAZELAS DA ADMINISTRAÇÃO

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Por: Eliz Moura

“Não somos oposição ao servidor. Somos oposição às mazelas da administração pública. Tenham certeza de que, todos os 24 vereadores nesta Casa, votarão naquilo que for melhor para o servidor público”. O alerta foi feito pelo líder do PSB, vereador Bertulino Menezes, ao chamar atenção do funcionalismo para a necessidade de apresentação de emendas à proposta de revisão do Estatuto do Servidor Público Municipal, como forma corrigir possíveis distorções, ainda ocultas, ajustando o texto da proposta à realidade do trabalhador.

“Meu receito é de que haja uma tentativa de jogar a oposição contra o servidor público”, alertou o líder do PSB, na manhã desta quinta-feira, (05/05), em pronunciamento durante o pequeno expediente, na Câmara Municipal de Aracaju, onde está sob apreciação dos vereadores o Projeto de Lei enviado pela Prefeitura Municipal de Aracaju.

Confronto – “Quero ser honesto e transparente com o servidor. Quero tratá-lo com decência. Tenho medo de que, quando aparecer uma emenda que tratar de ordem constitucional, ela seja confundida e transformada em palanque político. Falo desta preocupação porque já conheço determinados colegas”, apontou, pedindo que os servidores fiquem atentos para saber distinguir a discussão técnica do discurso político que tem o objetivo de confundir a cabeça do trabalhador  que eventualmente não tenha o conhecimento legal com o objetivo de acusar o opositor de ter proferido voto que contraria o interesse do funcionalismo.

Emendas – “Trago uma preocupação: temos neste Estatuto mais de 200 artigos e mais de 300 incisos, onde haverá necessidade da apresentação de emendas que não prejudiquem, mas que se ajustem à realidade do servidor”, argumentou, prevenindo os servidores para  que fiquem atentos à astúcia dos vereadores aliados de João Alves, caso haja tentativa de fomentar conflito entre o funcionalismo municipal e os adversários do prefeito no parlamento municipal em decorrência da não concordância com trechos, ainda não divulgados e que possivelmente trarão prejuízos ao funcionalismo.

“Tenho profundo respeito pelo funcionalismo porque também comecei como servidor público, continuo servidor público e sempre torci pelos aumentos e melhorias”, lembrou.

Demagogia -“Peço aos vereadores da bancada do prefeito que evitem, no momento das discursões nesta Casa, a demagogia, para que não o debate do projeto não se transforme num palanque político”, apelou, revelando que apresentará emendas, questionando a constitucionalidade de alguns artigos do PL.

“Quero ser honesto e transparente comigo e com o servidor. Quero trata-los com decência. Tenho medo de que, quando aparecer  uma emenda que tratar de ordem constitucional, ela seja confundida e transformada em palanque político”, revelou.

Palanque – “Peço que não transformem esta Casa num palanque eleitoral, num palanque político”, apelou, antecipando que vai primar pela valorização e pelos interesses do servidor em absoluto respeito aos requisitos constitucionais.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também