Aracaju, 23 de abril de 2024
Search

A casa caiu

 

O prepotente Eduardo Cunha (PMDB) viu desabar seu império de maldades com a decisão do Supremo Tribunal Federal de afastá-lo da presidência da Câmara Federal e suspender seu mandato de deputado. Na planície desde ontem, o peemedebista começa a se sentir isolado, inclusive pelos que integravam a tropa de choque, até ontem, sob seu comando. Estes temem serem também alcançados pelo braço da Justiça. A vigorosa punição aplicada ao peemedebista pelo Supremo colocou uma pulga atrás da orelha de todos os parlamentares suspeitos de praticarem crimes, particularmente aqueles já condenados em colegiados, a exemplo do deputado federal sergipano André Moura (PSDB), assecla de Cunha e que sempre desejou em herdar a presidência da Câmara. Agora, este sonho pode virar pesadelo!

Apaga velinhas

Podem parabenizar o governador Jackson Barreto (PMDB). Nesta sexta-feira, ele apaga 72 velinhas, esbanjando disposição de fazer inveja a muitos políticos bem mais jovens. Se alguém perguntar a JB qual o presente de aniversário que gostaria de ganhar, certamente ele escolheria a eleição de seu candidato a Prefeitura de Aracaju, pois além de colecionar mais uma vitória nas urnas, derrotaria o prefeito João Alves Filho (DEM).

Bombeiros

Dirigentes petistas ainda agem como bombeiros para apagar o incêndio provocado por Jefferson Lima, secretário Nacional da Juventude Petista. O moço chamou o governador Jackson Barreto (PMDB) de golpista. O mais contrariado com o fogo amigo é o presidente estadual do PT, Rogério Carvalho: “Lamento estas declarações infantis. Quando se agride um líder com a história de Jackson, se está agredindo os sergipanos”, discursa.

Jogo bruto

Recado enviado aos bandidos pelo Grupo de Ações Táticas do Interior da Polícia Militar de Sergipe: “Se tentarem a sorte o azar é certo”. Aff, Maria!

Mentirão

A Prefeitura de Aracaju vai realizar mais uma edição do programa “Pró-Mulher… Pró-Família…”. Será neste sábado (9), no bairro Olaria, e prevê a realização de exames de lâmina, clínicos das mamas e consultas médicas. Esta ação é a maior prova que a saúde municipal está falida. Tivessem os postos e unidades de pronta urgência funcionando a contento, não haveria necessidade de mutirões na periferia. Dizer o contrário é tentar iludir a população.

Ministro

Sergipe pode ter um ministro no futuro governo biônico do presidente sem votos Michel Temerário (PMDB). O deputado federal Laércio Oliveira (SD) já foi sondado para ocupar o Ministério do Trabalho. Ele disse ao Jornal da Cidade se sentir bastante feliz com a lembrança do seu nome e pontuou que “o Solidariedade é um partido de natureza trabalhista”. Laércio adverte, porém, que a definição do Ministério ainda não foi fechada.

Até tu, Agamenon!

A Polícia Civil e o Ministério Público de Sergipe estão concluindo as investigações sobre o uso indevido das verbas indenizatórias da Câmara de Aracaju. São acusados de “lavaram” e se lambuzaram com recursos públicos os seguintes vereadores: Agamenon Sobral, Adriano Taxista, Agnaldo Feitosa, Anderson de Tuca, Jailton Santana, Valdir Santos, Augusto do Japãozinho, Ivaldo José, Max Prejuízo, Daniela Fortes, Dr. Gonzaga, Emmanuel Nascimento, Pastor Roberto Moraes, Renilson Felix e Adelson Barreto Filho. Também é investigado o ex-vereador e deputado estadual Robson Viana.

Na terrinha

E quem está hoje em Aracaju é Carlos Lupi, aquele que foi exonerado do Ministério do Trabalho porque abriu o coração: “Presidente Dilma, eu te amo”. Como presidente nacional do PDT, ele veio prestigiar a convenção estadual pedetista. Marcada para a Assembleia Legislativa, a festa política reelegerá o prefeito de Socorro, Fábio Henrique, na presidência do partido em Sergipe.

De olho nas eleições

E o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) anuncia, amanhã, seu pré-candidato a prefeito de Aracaju. Será no encerramento de seu 3º Congresso Municipal, que começa hoje na sede do Sindipetro. Batizado de “Rumo a Construção de uma Alternativa Socialista para Aracaju”, o evento será aberto às 19h, com um debate sobre o atual cenário político brasileiro, e as saídas que fortaleçam a organização da classe trabalhadora em suas diversidades. Também amanhã, será eleita a nova direção do partido na capital.

Alô, velhacos!

E o tribunal de Contas de Sergipe quer receber as multas aplicadas a mais de 100 gestores municipais. Punidos há anos por irregularidades nas administrações, os velhacos fizeram de conta que eram inocentes e colocaram o débito no esquecimento. Agora, o TCE promete acionar os devedores judicialmente e incluir os nomes deles no Serasa e no Cadin estadual. Misericórdia!

Farra cara

Ficou salgadíssima a multa para o motorista que recusar se submeter a teste, exame clínico, perícia ou outro procedimento que permita certificar a influência de álcool ou outra substância. Nestas situações, a multa passou para R$ 1.915,40. Pior, a penalidade será dobrada em caso de reincidência no período de 12 meses. Quem for flagrado fazendo transporte clandestino de passageiros vai pagar agora uma multa de R$1.149,24, além de ter apreendida a carteira de habilitação. Portanto, se beber não dirija!

Noite de autógrafos

“Terceirização na Administração Pública e Equilíbrio Econômico dos Contratos Administrativos”, é o título do livro a ser lançado hoje em Aracaju pelo procurador Federal e professor Ricardo Silveira Ribeiro. A obra traz estudos sobre manutenção do equilíbrio econômico-financeiros e relações contratuais decorrentes deste tipo de contratação. A noite de autógrafos começa às 20 horas, no Espaço Sônia Lima Jardins, bairro Coroa do Meio. Prestigie!

Recorte de jornal

Publicado no jornal aracajuano O Riso, em 28 de outubro de 1903.

Resumo dos jornais

Leia também