Aracaju, 29 de março de 2024

ATO PÚBLICO EM DEFESA DE SERGIPE ACONTECE NO DIA 10 DE MAIO

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

 

No próximo dia 10 de maio, terça-feira, às 8h, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE) convoca a sociedade sergipana e toda advocacia para participar do ato público em defesa dos sergipanos, que durante o bloqueio dos serviços do aplicativo whatsapp nos dias 2 e 3 de maio, devido a medida judicial deferida pelo juiz Marcel Maia Montalvão, da Vara Criminal de Lagarto (SE), sofreram inúmeros ataques preconceituosos nas redes sociais. A concentração será na sede da Regional Lagarto, às 8h.

Um dos ataques mais absurdos e que indignaram o povo de Sergipe foi o do carioca Walmir Meirelles Marques Júnior, que em sua página pessoal no Facebook, divulgou um vídeo incitando atos de xenofobia e injuria racial quando afirmou: O WhatsApp de novo está fora do ar por causa de um pateta de um juiz da cidade de Lagarto. Isso é nome de uma cidade? Sergipe, para mim não é Brasil. Chame como quiser, preconceito … isso é problema de vocês ..”, completando que “Deviam jogar 80 milhões de ovos nessa cidade. O que mais deve ter lá é nego morrendo de fome e que não usa whatsapp. É nego que não usa aplicativo e não usa nada”.

Por conta do lamentável episódio de ofensas dirigidas por internautas ao Estado de Sergipe a Seccional vai realizar um desagravo público. “Vamos fazer levante cívico contra as graves e deploráveis ofensas à honra e à imagem dos lagartenses, do magistrado e de todos os cidadãos sergipanos”, adiantou o presidente Henri Clay Andrade.

Rebeca Teixeira

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também