Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Centro de Diagnóstico por Imagem realizou 584 exames no 1º quadrimestre (Foto: SES)

57b1ab0035a05253aca16af2f1897584

A unidade é a única que realiza exames por imagem pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Sergipe

O Centro de Acolhimento e Diagnóstico por Imagem funciona no Complexo de Saúde de Sergipe (Cadi), gerenciado pela Secretaria de Estado da Saúde, realizou 584 exames de janeiro a abril desse ano. Em 2015, nesse mesmo período, a unidade realizou 513 exames, o que constata que a média de serviços realizados vem sendo mantida.

O Cadi é responsável pela realização de ressonância magnética para detecção de tumores, lesões, traumas, doenças osteoarticulares (ombro e joelho), lombalgias, cefaleias, convulsões e hérnia de disco. A unidade é a única que realiza exames por imagem pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Sergipe e atende pacientes por meio do Núcleo de Controle, Avaliação, Auditoria e Regulação (Nucaar) e realiza exames por imagem com e sem contraste, dispositivo que permite uma melhor visualização dos tecidos e dos vasos sanguíneos.

Vinte e dois profissionais fazem parte da equipe do Cadi, entre enfermeiros, auxiliares e técnicos em enfermagem, médicos radiologistas, técnicos em radiologia e servidores administrativos. O Centro de Acolhimento e Diagnóstico por Imagem funciona no Complexo de Saúde de Sergipe, no bairro Capucho, no mesmo prédio onde estão instalados o Centro de Atenção à Saúde de Sergipe (Case) e o serviço de Tratamento Fora de Domicílio (TFD), o Cadi atende das 7h às 17h.

Ascom SES

Leia também