Aracaju, 18 de abril de 2024
Search

GOVERNO EM AÇÃO SERÁ EM JAPARATUBA NESTE SÁBADO, DIA 7

A população local contará com mais de 30 serviços gratuitos, como a emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e entrada no seguro desemprego; carteira de identidade; cadastro e encaminhamento da intermediação de mão de obra, por meio do Núcleo do Trabalho e Emprego (NAT) e dicas sobre elaboração de currículo; triagem para diabéticos e hipertensos; avaliação nutricional; atendimento sobre cadastro único e Bolsa Família, entre outros

O Governo do Estado realizará, neste sábado, 7, uma nova edição do Governo em Ação, desta vez no município de Japaratuba. O governador Jackson Barreto participa das atividades que acontecerão, das 8h às 16h, na Escola Estadual Senador Gonçalo Rollemberg, Praça Padre Caio Tavares, no Centro do município.

Esta será a sétima edição do Programa. A população local contará com mais de 30 serviços gratuitos, como a emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e entrada no seguro desemprego; carteira de identidade; cadastro e encaminhamento da intermediação de mão de obra, por meio do Núcleo do Trabalho e Emprego (NAT) e dicas sobre elaboração de currículo; triagem para diabéticos e hipertensos; avaliação nutricional; atendimento sobre Cadastro Único e Bolsa Família; palestras sobre educação, alimentar infantil e rodas de conversa; massagens; orientações às famílias de crianças e adolescentes com deficiência; vistorias em áreas de risco e orientações da equipe da Defesa Civil; testes rápidos de HIV e Sífilis, por meio do Programa Estadual DST/Aids da Secretaria de Estado da Saúde; avaliação física e orientações sobre obesidade e hipertensão, e problemas articulares, entre outros.

Serão disponibilizados também serviços oftalmológicos, odontológicos e ginecológicos ofertados pelo Serviço Social da Indústria (Sesi). Essa é a terceira vez que o Sesi participa do evento.

Nesta edição, as novidades oferecidas ao público são os serviços ofertados pelo Procon Estadual acerca dos direitos do consumidor; a presença do Comitê de Desarmamento da Secretaria de Segurança Pública (SSP), que também disponibilizará equipes para o registro de boletins de ocorrência a atendimento a grupos vulneráveis. A Prefeitura de Japaratuba, por sua vez, participará do evento com o “Projeto Saúde e Cidadania”, e oferecerá gratuitamente cortes de cabelo, escova, manicura e pedicura para a população, além de aulas de pilates, fisioterapia e imunização.

A Secretaria de Estado da Mulher, Inclusão e Assistência Social, do Trabalho e dos Direitos Humanos (Seidh), coordenará as atividades em parceria com outras secretarias e órgãos. As coordenadorias de Inclusão e Assistência Social, da Mulher, da Juventude, dos Direitos Humanos, do Trabalho e Emprego e da Defesa Civil da Seidh; as Secretarias de Estado da Segurança Pública, Saúde, Educação, Turismo e Esportes; Banese; Deso e a Prefeitura de Japaratuba participarão da ação.

A coordenadoria de Políticas para Mulheres estará presente com a Unidade Móvel (Ônibus Lilás). O ônibus foi um dos dois entregues em 2013 pela Secretaria Especial de Políticas para Mulheres da Presidência da República, quando o Estado de Sergipe aderiu ao Programa Mulher, Viver sem Violência. Os ônibus são unidades adaptadas para levar serviços de segurança e justiça às mulheres. Sergipe recebeu duas unidades móveis.

Fonte: ASN

Leia também