Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

OPERAÇÃO DESARTICULA QUADRILHA ENVOLVIDA EM ROUBO E TRÁFICO

c8c77416-f949-e0b1

Na madrugada desta sexta-feira, 6, uma operação deflagrada por policiais civis da Delegacia Regional de Nossa Senhora das Dores, em parceria com agentes da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (COPCI ) e do Grupo Especial de Repressão e Buscas (Gerb), resultou na desarticulação de um grupo envolvido em roubos em propriedades rurais e também na fomentação do tráfico de drogas em Nossa Senhora das Dores, região do médio sertão do Estado.
OperaçãoA operação, intitulada “Ascenso” por referência ao povoado Ascenso, localizado próximo ao município de Dores, onde ficou concentrada maior parte das investigações, iniciou às 5h desta sexta-feira com o objetivo de dar cumprimento a quatro mandados de prisão e quatro de busca e apreensão. Cerca de 40 policiais participaram da ação.
Segundo o delegado regional do Médio Sertão, Fábio Santos Santana, as investigações se iniciaram após levantamento de crimes de roubos em propriedades rurais e estabelecimentos comerciais na cidade de Dores ocorridos nos últimos 30 dias, que eram praticados por indivíduos armados e encapuzados, sendo três deles identificados.

“No decorrer das investigações, observamos indícios de que além dos roubos praticados em propriedades rurais, o mesmo grupo estaria se organizando para atuar roubando e traficando drogas durante uma festa que vai acontecer no município neste final de semana”, ressaltou Fabio Santana.

Resultado

Material apreendidoComo resultado, a Polícia Civil realizou a prisão de Janiel Pereira dos Santos, Ulisses Santos Souza e Antônio Maurício Santos. Ainda na operação foram apreendidos um simulacro de arma de fogo tipo pistola, duas motocicletas, certa quantia em espécie e drogas. Outras três pessoas foram encaminhadas à delegacia para averiguação. “ As investigações continuaram no intuito de identificar o restante dos membros dessa associação para que possamos trazer uma tranquilidade a cidade”, concluiu Fábio.

Fonte e fotos: ascom SSP

Leia também