Aracaju, 29 de março de 2024

USF Antônio Alves celebra Dia das Mães com oferta de serviços de saúde (Foto: ascom)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
aaaaaaaufs

A mãe mais nova,Iélia Nascimento, a gerente da USF e a apoiadora

A Unidade de Saúde da Família (USF) Antônio Alves, localizada no bairro Atalaia, esteve em festa na manhã desta sexta-feira, 6. Usuárias e funcionárias da unidade participaram de diversas ações em comemoração ao Dia das Mães, celebrado no próximo domingo. Durante toda a manhã, foram oferecidos diversos serviços de saúde como testes rápidos de HIV e sífilis, exames de glicemia e aferição de pressão arterial.  Quem esteve presente também assistiu a palestras educativas, participou de uma aula de alongamento, sorteio de brindes e do café da manhã que foi servido.

A gerente da USF, Patrícia Gonçalves,  ressaltou a importância da realização de eventos como este. “A nossa ideia é promover uma aproximação entre a comunidade e os profissionais de saúde. Além disso, é uma maneira que encontramos de conscientizar essas mães sobre a importância de prevenir diversas doenças e também de ter acesso ao diagnóstico de DSTs”.

Para a apoiadora da 1ª região, Leyde Rayane de Brito, essa foi também uma oportunidade de levantar a autoestima das usuárias. “Além das atividades de promoção à saúde, nossas mamães também puderam cuidar da beleza fazendo limpeza de pele, esfoliação de mãos e maquiagem. São atividades que estreitam e fortalecem os laços entre a equipe e as usuárias”.

A enfermeira Katia Cilene Vidal, professora do curso de enfermagem da Universidade Tiradentes, acompanhou o evento e supervisionou a realização dos testes rápidos feitos pelas suas alunas. “Essa parceria com a Unidade de saúde é fundamental para o desenvolvimento profissional dos estudantes. Através desses eventos, eles aprendem na prática o que foi visto em sala de aula e compreendem melhor a importância da realização de ações que beneficiam a comunidade”.

Dona Aurea Cardoso vai completar 83 anos este mês e foi homenageada  como a  mãe mais velha que estava presente na USF hoje. “ Eu vim aqui tomar a vacina contra Gripe e marcar uma consulta, fiquei surpresa com a festa. É muito bom receber esse carinho, estou  muito feliz”.

Alegria compartilhada pela mãe mais nova, Iélia Nascimento. “Trouxe minha filha para vacinar e estou indo embora com um presente de dia das mães. Gostei muito de participar das atividades aqui hoje,  espero que a equipe aqui continue tratando a gente com esse cuidado e promovendo mais ações como esta.”

Fonte: SMS

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também