Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

EDVALDO NOGUEIRA DEFENDE FRENTE AMPLA DE PARTIDOS

O pré-candidato a prefeito de Aracaju pelo PC do B, Edvaldo Nogueira, compareceu na noite da última sexta-feira, 6, à Convenção Estadual do PDT, que foi realizada no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe. A convenção contou com as presenças do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi e do ex-ministro Ciro Gomes. Em seu discurso, Edvaldo saiu em defesa da democracia e do fortalecimento dos partidos. Ele também falou sobre as eleições municipais de 2016.

“É uma satisfação muito grande participar da Convenção de um partido, mesmo que não seja o meu. Sou do PC do B há 35 anos e sempre valorizei  que os partidos que têm coragem devam ser fortalecidos. Estamos vivendo tempos difíceis, tempos complicados que exigem de todos nós coragem para enfrentar às adversidades. Quero parabenizar o PDT, que em um momento difícil da política nacional se posicionou contra o golpe e em favor da democracia”, afirmou.

Segundo o ex-prefeito, o PDT “teve a coragem de compreender que o Brasil melhorou significativamente nos últimos doze anos”. “A população pobre melhorou de vida, os estudantes tiveram acesso à educação. Houve mais repartição da riqueza e crescimento da nossa economia. Houve erros, mas os erros não apagam os acertos do governo. Não podemos aceitar o golpe, porque o golpe não é em Lula ou Dilma. O golpe é na sociedade brasileira que foi às urnas nas eleições de 2014”, disse Edvaldo.

O pré-candidato ainda fez questão de ressaltar a importância da formação de uma frente nas eleições municipais de 2016. “Estou aqui porque vejo no PDT coragem e luta. Vejo uma militância aguerrida, companheiros que já vi nas ruas, nas batalhas no dia-dia, e que estão aqui defendendo as liberdades, a democracia e a ideia de uma cidade, estado e país melhor. Vamos ter uma batalha agora em outubro e precisamos unificar os partidos da nossa frente. Precisamos encontrar na diversidade um caminho que leve à vitória em 2016. Não podemos deixar que o retrocesso tome conta das nossas cidades, estado e país. Temos que ganhar às ruas, chamar cada cidadão para defender e votar naqueles que possuem compromisso com a história. Olhar a suas vidas, o que fizemos quando estivemos nos cargos, quando estivemos nas posições, ou ocupando algum cargo público”, defendeu Edvaldo Nogueira.

Taís Olivia/Ascom PCdoB

Leia também