Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

10 DE MAIO É O DIA DE MOBILIZAÇÃO EM DEFESA DOS TRABALHADORES

Por: Iracema Corso

10 de maio é dia de mobilização nacional contra o golpe e pela defesa dos trabalhadores e trabalhadoras. Em Sergipe o ato será em Aracaju na Praça General Valadão às 16h

A CUT/SE convida os trabalhadores e trabalhadoras a participarem do ato promovido pela Frente Sergipana Brasil Popular que acontece nesta terça, às 16h, na Praça General Valadão.

O ato faz parte da mobilização nacional promovida por diversos movimentos sociais e sindicais que fazem parte da Frente Brasil Popular. Para os movimentos engajados na luta o que está em jogo não é somente a retirada do mandato de uma presidenta, mas os direitos conquistados pelos trabalhadores.

A defesa da democracia é condição indispensável para manutenção e defesa dos direitos das verdadeiras forças produtivas do Brasil, os trabalhadores e trabalhadoras. Mais que um golpe contra o governo eleito pelo voto popular, o que está sendo duramente atacado são as conquistas do povo brasileiro expressas na Constituição Federal de 1988.

Outro objetivo de chamar a atenção aos riscos de perda dos direitos trabalhistas ao retrocesso democrático e quais as consequências para os movimentos sindical e social.

Os sergipanos também irão às ruas contra o ajuste fiscal e o PL 257, também conhecido como projeto “anti-servidor” que atinge negativamente servidores públicos federais, estaduais e municipais.

Leia também