Aracaju, 18 de abril de 2024
Search

SEM RECEBER, ÔNIBUS ESCOLARES VÃO PARAR DIA 10 EM LAGARTO

Lagarto: Com três meses de atraso nos pagamentos ônibus do transporte escolar vão parar a partir desta terça-feira, 10.

A situação da educação em Lagarto a cada dia que passa vem complicando ainda mais a vida dos estudantes do município. Já estamos praticamente encerrando o primeiro semestre e as aulas do ano letivo no município ainda não tiveram inicio.  Os professores do município paralisaram suas atividades e reclama de salários atrasados e falta de dialogo do gestor (Lila Fraga) diante da situação que parece não está próxima de uma regularização.

Pra piorar a coisa, nesta segunda-feira, dia 09, outra classe resolveu paralisar suas atividades e com isso decretar uma crise no sistema educacional da cidade que já foi o primeiro município a pagar o piso nacional no país. Segundo informações os proprietários de ônibus que prestam serviço tanto ao município quanto ao governo do estado deixarão de circular  a partir desta terça-feira, 10.

Ao total 25 ônibus que prestam serviço de transporte  escolar na zona urbana e na zona rural da cidade devem parar. Os proprietários de veículos dizem que “mesmo tendo o convênio com o município e com o estado o atraso no pagamento é constante”. As informações apontam três meses de atraso por parte da prefeitura de Lagarto e cinco meses por parte do Governo do Estado.

Os proprietários de ônibus ainda anunciaram uma manifestação nesta terça-feira, 10, na praça da caixa D’Água, local utilizado para embarque dos alunos.

Tentamos um contato com o município, mas, até o fechamento desta matéria não obtivemos exito. No DER-02 (Diretório Regional de Educação) a informação é que o caso será repassado para a Secretaria de Estado da Educação que deve se manifestar nas próximas horas.

Por; Lucas Rodrigues

Leia também