Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

DEPUTADO SOLICITA A RECUPERAÇÃO DE ABATEDOURO PÚBLICO

 

Por: Adriana Reis

O deputado Garibalde Mendonça (PMDB) apresentou na Assembléia Legislativa uma indicação endereçada ao governador Jackson Barreto, para que ele determine a recuperação do abatedouro  público na cidade de Itabaianinha.

Garibalde Mendonça justifica seu pedido lembrando que os itabaianenses, juntos somam uma população estimada de 41.404 habitantes, segundo dados do Censo Demográfico de 2010 do Instituto Brasileiro Demográfico de Geografia e Estatística – IBGE.

O parlamentar salienta que, considerando a cidade Itabaianinha como um dos principais celeiros da pecuária de corte do estado e ainda possui o status de maior rebanho de Sergipe, não existir um abatedouro equipado dentro das normas sanitárias e equipamentos adequados, é inadmissível.

“Não é justo que o local de abate dos animais não esteja  funcionado em função das péssimas condições sanitárias. A atividade fomenta uma economia significativa não apenas para região centro – sul, mas para as demais cidades sergipanas. A população sofre com o desemprego  e os prejuízos econômicos são alarmantes, principalmente para os pequenos e médios pecuaristas que não tem mercado para comercialização”, lamentou Garibalde.

Ele concluiu sua indicação reafirmando a importância da viabilização da reforma e ampliação do abatedouro para toda a população de Itabaianinha.

Leia também