Aracaju, 18 de abril de 2024
Search

Projeto do curso de Ecologia da UFS fará palestras (Foto: divulgação)

grande-emane_090516

O Emane – Ecologia Marinha na Escola, um projeto de extensão do Departamento de Ecologia, em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal de Sergipe (UFS), promoverá o ciclo de palestras ‘Ecossistemas Costeiros em Debate – Ciclo II: Cidadania e Responsabilidade Socioambiental’. O evento será realizado no dia 13 de maio (sexta-feira), no Auditório da ADUFS, Campus São Cristóvão.

As palestras são voltadas para os discentes da graduação e pós-graduação, profissionais da área e comunidade externa, e têm o intuito de apresentar e discutir assuntos relativos à conservação de ambientes costeiros e marinhos, com enfoque na participação das comunidades litorâneas de Sergipe.

A primeira palestra terá início às 9h, e será ministrada pela representante da Fundação Pró-Tamar, Jamyle Argôlo, com o tema ‘Tamar, Educação Ambiental e Inclusão Social: 35 Anos de Histórias para serem Cantadas, Contadas e Sentidas’. Em seguida, às 10h40min, também representando a Fundação Pró-Tamar, Ederson Luiz da Fonseca, falará sobre Capoeira e Educação Ambiental.

A partir das 14h, a representante do Projeto Tainha de Turismo de Base Comunitária, Thatiana Carvalho Santos, ministra a palestra ‘Oportunidades e desafios para o Turismo de Base Comunitária em Ponta dos Mangues, Pacatuba-SE’. O último palestrante convidado, Paulo Faiad, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), falará sobre a Reserva Biológica de Santa Isabel e o desafio do envolvimento comunitário na gestão. O encerramento do evento será às 17h.

Serão disponibilizadas 90 vagas, com direito a certificado de participação, e as inscrições serão feitas pelo Sigaa UFS, nos dias 10 e 11 de maio.

Programação

Dia 13 de maio de 2016 (sexta-feira)

Auditório da ADUFS – Campus São Cristóvão

09:00 – Tamar, Educação Ambiental e Inclusão Social: 35 Anos de Histórias para serem Cantadas, Contadas e Sentidas! Palestrante: Jamyle Argôlo – Fundação Pró-Tamar

10:20 – Intervalo

10:40 – Capoeira e Educação Ambiental. Palestrante: Ederson Luiz da Fonseca – Fundação Pró-Tamar

12:00 – Intervalo para almoço

14:00- Oportunidades e desafios para o Turismo de Base Comunitária em Ponta dos Mangues, Pacatuba-SE. Palestrante: Thatiana Carvalho Santos – Projeto Tainha de Turismo de Base Comunitária

15:20 – Intervalo

15:40 – A Reserva Biológica de Santa Isabel e o desafio do envolvimento comunitário na gestão. Palestrante: Paulo Faiad – ICMBIO

17:00 – Encerramento

Para mais informações acesse a página do Emane no Facebook, pelo endereço www.facebook.com/emaneufs, ou mande um email para emane.ufs@gmail.com.

Fonte: Assessoria

Leia também