Aracaju, 28 de março de 2024

Ulisses Freitas fica em quarto na Copa do Mundo de Paraciclismo (Foto: divulgação)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
13174037_608411102640674_8742124004715928394_n

A dedicação, o talento e a força de vontade do paraciclista Ulisses Freitas já conquistaram o Brasil há algum tempo e neste final de semana foi a vez de o mundo saber quem de fato é este sergipano integrante do programa  Aracaju Bolsa Atleta. Durante a Copa do Mundo de Paraciclismo, realizada em Pietermaritzburg, na África do Sul, Ulisses ficou com a quarta colocação na prova de Estrada (Resistência). O programa é uma iniciativa da Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp).

“O terceiro lugar estava sempre à minha frente, mas escapava nas subidas. O nível da competição era muito alto e as bikes dos meus adversários eram tops, sem comparação com a minha, por isso dei o meu melhor. Outro detalhe era o circuito muito técnico e perigoso, metade subida e metade descida”, afirmou Ulisses, revelando medo nas descidas onde fazia as curvas com uma velocidade de 40km/h.

Em outra disputa que Ulisses costuma voar pra cima dos adversários, a Prova de Contra o Relógio (CRI), a corrente de sua bicicleta não aguentou a puxada e arrebentou no meio do circuito, deixando o brasileiro de fora. “Agradeço a todos que me ajudaram, direta ou indiretamente, a chegar até aqui e em especial ao programa Aracaju Bolsa Atleta”, disse.

Danilo Cardoso

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também