Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

ARACAJU SUSTENTÁVEL REVELA UM ARACAJUANO CANSADO PROMESSAS

Por Alex Nascimento

O vereador Dr. Emerson Costa, do Rede Sustentabilidade, ocupou o Pequeno Expediente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na manhã desta quarta-feira, 11, para falar do projeto Aracaju Sustentável, desenvolvido pelo Rede Sustentabilidade, partido ao qual o vereador é filiado e que tem, como uma de suas maiores lideranças, em nível nacional, a ex-presidenciável Marina Silva.

Segundo o parlamentar, o Aracaju Sustentável, que já esteve em aproximadamente dez bairros, tem por objetivo convocar o cidadão a assumir o protagonismo da ação política. Outro objetivo do projeto é traçar um diagnóstico dos problemas enfrentados pelo cidadão em sua comunidade, e “envolve-lo na busca por respostas”. Além do diálogo que tem mantido com a população, o projeto do Rede tem buscado, também, dialogar com especialistas das mais diversas áreas: “queremos ouvir o cidadão e ouvir pessoas com expertise, e, juntos, buscarmos construir um projeto real para a cidade de Aracaju”, afirmou Dr. Emerson.

O parlamentar disse, ainda, que o crescente diálogo mantido com a população, durante os “encontros sustentáveis”, confirma um aracajuano desencantado com o prefeito João Alves Filho, já que a gestão deste não tem sido capaz de contemplar as expectativas que foram criadas quando do processo eleitoral que o elegeu prefeito de Aracaju.

“Na verdade, as pessoas estranham quando dizemos a elas que estamos lá na comunidade delas não para fazer promessas, e sim para ouvi-las, acostumadas que estão com a velha política, acostumadas que estão com os políticos profissionais. Informadas do objetivo de nossos encontros, pouco a pouco vão revelando o seu olhar sobre a cidade e também revelando seus dramas. Os aracajuanos têm demonstrado, sobretudo, que se sentem ameaçados pela violência e que se sentem desamparados com relação a saúde de seus familiares”, afirmou Dr. Emerson.

Leia também