Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

ARIBÉ RECEBE DENÚNCIA E COBRA POSIÇÃO DA BANCADA DO PREFEITO

Por: Maraisa Figueiredo

O tema do pronunciamento do vereador Lucas Aribé (PSB), na sessão ordinária desta quarta-feira, 11, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) foi para destacar denúncia de uma funcionária  da Empresa Estrela, que presta serviço de limpeza e manutenção nas escolas da Rede Municipal de Aracaju, ligada à  Secretaria Municipal de Educação.

A denunciante lhe encaminhou cópia dos ofícios enviados pela empresa para a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), solicitando o pagamento de cinco faturas vencidas que geram uma dívida total de R$ 2.094.378,40. A funcionária também afirmou que os cerca de 230 colaboradores da empresa estão há dois meses sem receber salário.

Segundo Lucas, esses dados são embasados na denúncia que recebeu e está tornando público para a população e aproveita para cobrar posição da bancada do prefeito. “Tenho cópia dos ofícios que a Empresa Estrela enviou para a Prefeitura de Aracaju cobrando o pagamento salarial atrasado de 230 funcionários que não receberam desde março. Essa denúncia é grave e requer apuração e investigação. Espero um esclarecimento da bancada do prefeito”, alerta.

O parlamentar afirma que não vai atribuir juízo de valor e nem tecer críticas porque ainda não tem a comprovação. “Situação como essa não pode acontecer. Sabemos que o orçamento da Prefeitura para a educação teve um incremento e ela tem condições de pagar, mas ao que indica, não está pagando. Essa é mais uma situação complicada, envolvendo a Prefeitura de Aracaju”, exclama.

Leia também