Aracaju, 28 de março de 2024

PATRÕES E EMPREGADOS NÃO FAZEM ACORDO NA PRIMEIRA NEGOCIAÇÃO

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

É com grande expectativa que os empregados na área de comércio e serviços do estado de Sergipe aguardam as negociações coletivas de trabalho. Segundo o presidente da Federação dos Empregadosno Comércio e Serviços de Sergipe, Ronildo Almeida, a categoria espera que o processo de negociação seja concluído o mais rápido possível, porque a data base da categoria é primeiro de maio. “ Esperamos fechar essa negociação em bloco com os patrões, porque do outro lado estão os interesses de todos empregados”, acrescentou.

-Nos últimos tempos, estamos tendo dificuldades com alguns seguimentos do patronato, alguns até devendo um reajuste de salário e condições de trabalho por falta de uma convenção coletiva de trabalho. Entendemos, ser uma politica ante sindical, retrógrada e com requinte de crueldade contra os trabalhadores que não se submetem a ser explorados com a falta de pagamento de horas extras, se contrapondo ao famigerado banco de horas empurrado de cima pra baixo para aumentar os lucros das empresas – explicou Ronildo.

Segundo o presidente da FECOMSE, a classe dos comerciários espera uma negociação respeitosa, assim como aconteceu em anos passados, mas que com as mudanças na Federação do Comércio do estado de Sergipe, aonde existem interesses diversos, inclusive com retirada de conquistas da classe trabalhadora, entre outrasa terceirização defendida pelo deputado federal Laércio Oliveira, que também é o presidente da Federação dos patrões.

FECOMSE E FECOMÉRCIO: Representando a Delegacia Regional do Trabalho e Emprego, o dr Nilson Socorro foi o mediador da reunião realizada na manhã de hoje (11/05/2016) entre os representantes da Federação dos Empregados no Comércio e Serviços de Sergipe e da Federação do Comércio de Sergipe, em tornoda primeira rodada de negociação da convenção coletiva de trabalho de 2016/2017, onde apenas o assessor dos Sindicatos dos Atacadistas e das Farmácias, Tiago Cabral, não aceitou assegurar a data base. A segunda rodada de negociação será realizada no próximo dia 31 de maio na Delegacia Regional do Trabalho e Emprego.

ASCOM-FECOMSE

 

 

 

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também