Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

ESTAMOS À BEIRA DE UM GRANDE PRECIPÍCIO, AFIRMA VEREADOR

Por: Gilmara Moura

Em discurso no grande expediente da sessão desta quarta-feira, 12, da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador Pastor Roberto Morais (SD) demonstrou toda a preocupação com momento político que o Brasil atravessa, com a votação do processo de impeachment da atual presidente Dilma Roussef. “Gostaria de não estar vivendo esse tempo que, por hora, até parece ser um recomeço, mas que não é”, declarou Roberto.

O parlamentar explicou que tem essa opinião porque tem feito uma avaliação profunda e verdadeira. “As pessoas me conhecem e sabem que eu não sou leviano ao me pronunciar. Parece que estamos à beira de um precipício sem precedentes. Entendo que estamos vivendo uma desordem em cima de tantas coisas que podem ser reais, leais, boas condutas, mas, de fato, não são”, enfatizou o Pastor Roberto.

O Pastor frisou que a posição dele é de aguardar que o tempo para que Deus responda todas as coisas. “Mas, às vezes, parece que não há mais respostas, por isso, só nos resta mesmo acreditar no Deus criador do céu e da terra. Eu, pelo menos, acredito, e tenho pedido muito a Ele pela minha cidade, pelo meu Estado e pelo País”, confessou Roberto Morais.

Estatuto – Ainda na tribuna, Roberto reiterou a alegria pela votação do Estatuto do Servidor, concluída durante longa sessão realizada na terça-feira, 11. “Foram momentos dedicados ao trabalho, visto que somos pagos para isso. Mas nos dedicamos por 10 horas de trabalho, quase que ininterruptas, com um pequeno intervalo de pouco mais de uma hora, em prol do Estatuto. E isso me trouxe muita alegria. Agradeci a Deus por ter me oportunizado viver esse momento histórico, com a experiência de manifestar o meu gesto para com os servidores de Aracaju. Voltei para casa com o sentimento de missão cumprida”, declarou Roberto Morais.

O Pastor disse também que a aprovação do Estatuto trouxe muita alegria para ele. Inclusive, Roberto não hesitou em parabenizar a gestão atual de Aracaju que, em uma ação cautelosa, enviou o projeto do estatuto para o parlamento municipal. “O Estatuto não foi votado por votar. Ninguém se aproveitou de momento político. Nós analisamos, avaliamos e entendemos que estava próximo de uma realidade satisfatória para os servidores. Razão pela qual todos os votos foram positivos”, lembrou Roberto.

O vereador reafirmou o compromisso em sempre cobrar para que o Estatuto seja enviado em tempo hábil para entrar em vigor. “Já estamos mais perto do que os servidores esperam como ideal, que é o reconhecimento. Não sabemos se estaremos aqui nos próximos anos, isso cabe apenas a Deus, mas estarei atento a isso. Foi mais um ganho para os servidores e quero sempre reiterar o meu compromisso para com todos. Eles, sim, são a alma do serviço público. O trabalho está nas mãos deles. Por isso, os parabenizo por essa conquista”, evidenciou Roberto Morais.

Leia também