Aracaju, 23 de abril de 2024
Search

Palestra divulga modalidade de educação para jovens e adultos (Foto: ascom Seed)

da780f5718824fad291dee1e9fc52b79

O Governo do Estado, através do Departamento de Educação/ Serviço de Educação de Jovens e Adultos (DED/Seja), promoveu no Núcleo de Apoio ao Trabalho (NAT) nesta terça-feira, 10, uma palestra para 70 pessoas, para que essas conhecessem a modalidade de ensino que leva educação a jovens, adultos e idosos da classe trabalhadora que não iniciaram ou interromperam sua trajetória escolar em algum ou em diferentes momentos de vida.

Atualmente, 109 escolas oferecem a modalidade de Educação de Jovens e Adultos, sendo 29 em Aracaju. Para ingressar no ensino fundamental (EJAEF I E II), o aluno precisa ter, no ato da matrícula, 15 anos completos. Já para o ensino médio (EJAEM), é necessário ter 18 também completos.

A matrícula é feita online, através do site da Secretaria de Estado da Educação, e para ser finalizada, o estudante deverá apresentar no primeiro dia de aula uma cópia da carteira de identidade, do CPF, do comprovante de residência e duas fotos 3×4.

O curso é modular e o aluno passará por todas as disciplinas do ensino fundamental ou médio, a depender do período em que ele esteja matriculado, acelerando o término da formação em até dois anos de estudos.

Fonte: ASN

Leia também