Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

PROJETO “VISITA À CASA DO POVO” TRAZ ESTUDANTES DO IFS À AL

cecb1a17-942b-4cc7-acb4-667f6958b5c3

Na manhã dessa quinta-feira (12) o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), deputado Luciano Bispo, recebeu em seu gabinete os estudantes do 1º ano do ensino médio, do Instituto Federal de Sergipe – IFS. O encontro faz parte do projeto “Visita à Casa do Povo”, da Escola do Legislativo em parceria com a Alese.

Segundo o professor de sociologia do Instituto, Alisson Souza “o fato de nós sermos recebidos aqui, é de extrema importância para estreitarmos mais o contado da sociedade e dos jovens, com os poderes”, afirmou parabenizando a iniciativa da Escola e da Assembleia.

Humberto de Oliveira, coordenador do projeto, explicou o funcionamento da visita. “O projeto foi implantado desde a fundação da Escola do Legislativo e tem esse papel de conscientizar os jovens no processo politico, incentivá-los e passar a ideia de como funciona o parlamento, com isso eles vão ter uma visão mais especifica do desenvolvimento dos trabalhos dos deputados, como atuam e qual o processo do poder legislativo”.

Por Camila Ramos – Agência Alese de Notícias

Leia também