Aracaju, 6 de maio de 2024
Search

ARIBÉ QUESTIONA FALTA DE ACESSIBILIDADE DO DIÁRIO OFICIAL DE AJU

 

Por: Maraisa Figueiredo

Lucas “Fui chamado e atentado para ler sobre a regulamentação das faixas exclusivas que saiu no Diário Oficial de Aracaju, do dia 09 de maio, com aportaria de número 96/2016 e descobri que ele não estava mais acessível”. Esse foi um dos questionamentos do vereador Lucas Aribé (PSB), na manhã desta quinta-feira, 12, na sessão da Câmara Municipal de Aracaju (CMA).

Para o parlamentar isso significa um retrocesso para a sociedade. “O Diário acessível foi uma conquista nossa, depois de muita luta, de muita demora e de muita promessa. Quando ele se tornou acessível, agradeci, elogiei e  parabenizei a Prefeitura por ter modernizado esse instrumento de informação, que era feito de forma arcaica e não sei se ainda é”, explana.

Faixas Exclusivas

A respeito das faixas exclusivas, o vereador Lucas faz um alerta para a população aracajuana que, quando começaram a pintar as ruas com a faixa azul, estabeleceu-se um prazo para o início da cobrança das multas. “Próximo desse prazo se prolongou mais um pouco e, de repente, se definiu que não teria mais cobrança até que o sistema estivesse todo adequado, ao contrário do que está escrito na portaria de forma clara, quando traz no texto a questão das multas. Eu chamo a atenção e questiono: Como vai acontecer, vai multar, não vai? É complicado para a população porque nem todo cidadão tem o hábito de ler o Diário Oficial e pode ser surpreendido a qualquer momento”, alerta.

Caju Bike

Aribé comenta ainda sobre o possível fim do projeto Caju Bike, assunto repercutido nas redes sociais na tarde de ontem, 11. “Após os inúmeros comentários, o superintendente da SMTT, Nelson Felipe, se pronunciou dizendo que o projeto vai continuar sim. Isso demonstra que a Prefeitura deixou o contrato chegar ao fim, não se preparou para renovar e tomar uma providência, antes de acontecer essa chuva de informações e comentários. Para mim, o Caju Bike foi uma das poucas iniciativas boas dessa gestão. É lamentável esse tipo de política e desorganização da Prefeitura de Aracaju”, comenta.

Leia também