Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

Projeto Acompanhante em Foco faz a diferença na MNSL (Foto ascom)

IMG-20160512-WA0041

Preparar os acompanhantes de gestantes e de puérperas para a permanência benéfica na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL). Essas são as metas do projeto “Acompanhante em Foco”, ação desenvolvida por profissionais da unidade em parceria com acadêmicos do curso de Enfermagem da Universidade Tiradentes (Unit).

“A iniciativa, idealizada durante as aulas da disciplina Obstetrícia, visa atender os principais anseios e esclarecer dúvidas dos visitantes e acompanhantes das usuárias do SUS atendidas na MNSL. Por isso, durante as abordagens, prestamos explicações sobre as normas e rotinas, além das condutas adotadas pelos profissionais”, explica a estudante de Enfermagem, Priscila Santana. O projeto atua em parceria com programas de humanização já desenvolvidos pela MNSL, a exemplo do Grupo de Apoio ao Visitante e Acompanhante (Gava).

“Como o nosso projeto é de prática extensionista, temos como meta aproximar a comunidade da unidade hospitalar de da Universidade. Nossa intenção é fazer com que os pacientes e acompanhantes se sintam seguros e acolhidos durante o período de internação”, destaca a estudante de Enfermagem, Jamile Desireé. O projeto “Acompanhante em Foco” acontece as terças e quintas-feiras, sempre no turno da manhã. Já as quartas e sextas-feiras, são no turno da tarde.

Fonte: MNSL

Leia também