Aracaju, 29 de março de 2024

Projeto Projovem Urbano realiza curso de qualificação (Foto divulgação)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
aaaaaaaaaaaaaaaa

Com direito a certificado profissional técnico, a prefeitura de Aracaju, por meio da secretaria municipal da Educação(Semed), tem realizado, desde o dia 2 de maio, três importantes cursos que possibilitam a qualificação profissional para alunos de 18 a 29 anos. É o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano), do Governo Federal, que em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), tem ofertado os cursos de alimentação, telemática e turismo. A previsão de término é para 8 de agosto.

A coordenadora pedagógica do Projovem, Madalena Menezes, explica que os cursos são importantes para a capacitação profissional inserindo os alunos no mercado de trabalho. “Os cursos têm duração de um ano e seis meses e vem para dar oportunidade para os alunos que, por algum motivo, não conseguiram finalizar os estudos. O programa traz de volta a chance de os estudantes terem o ensino fundamental completo com o certificado do curso técnico”, afirma.

De acordo com a coordenadora, o programa do Governo Federal faz parceria com a prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) e fornece professores qualificados para capacitar todos com ampla base de conhecimento profissional. “Os cursos de telemática e turismo estão acontecendo no Senac da avenida Ivo do Prado e o curso de alimentação no Colégio São Domingo Sávio na rua Nossa Senhora das Dores. Todos adquirem experiências para hotelaria, informática e alimentação”, explica.

Fonte: assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também