Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Sefaz realiza modernização estrutural dos seus procedimentos (Foto ascom)

DSC_9834gd

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) deu início nesta semana que passou a uma série de discussões voltadas para a sistematização dos procedimentos adotados em todas as áreas da secretaria, contribuindo para uma nova performance da estrutura organizacional da Sefaz.

A série de discussões, focada no que se denomina “Redesenho de Processos”, tem o objetivo de reestruturar as regras de procedimentos e formas de atuação de cada unidade, de modo a garantir um melhor desempenho das funções administrativas.

O Redesenho de Processos é a fase seguinte do Planejamento Estratégico 2015/2021, desenvolvido no segundo semestre do ano passado, e integra o conjunto de ações do Projeto de Modernização Fazendária (Promofaz).

De acordo com a superintendente Executiva da Sefaz, Ana Cristina Prado, existe a necessidade de discutir esses procedimentos para promover uma modernização estrutural na forma de atuação: “É preciso repensar o procedimento em cada unidade de trabalho. Para isso será feito o mapeamento dos processos atuais, análise e desenho dos processos contendo propostas de melhorias, definição dos respectivos indicadores de desempenho, relatório de implantação dos novos processos e elaboração do manual de processos das diversas unidades que compõem a Sefaz”, explicou Ana Cristina.

A superintendente destaca a relevância do trabalho que está sendo iniciado, porque vai contribuir para a melhoria na prestação do serviço público: “A reavaliação é no sentido de observar como estamos atuando, identificar onde há necessidade de modificação ou se a forma de atuação está defasada. Também precisamos avaliar de que forma podemos reduzir o tempo-resposta em um procedimento, como vamos medir a eficácia da nossa atuação e se essas mudanças vão produzir resultados positivos para o serviço público e para o cidadão”, destacou Ana Cristina.

Fonte Sefaz

Leia também