Aracaju, 28 de março de 2024

SENAI SERGIPE LANÇA DIFERENCIAL DE OFERTA DE CURSOS TÉCNICOS

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O objetivo é fortalecer o aprendizado do aluno e ampliar as possibilidades de sua inserção no mercado de trabalho

Com o reconhecimento de ser primeiro lugar em nível nacional no Sistema de Avaliação da Educação Profissional (SAEP) nos anos de 2014 e 2015 e medalhas de ouro e prata na última edição da Olimpíada do Conhecimento Etapa Nacional, o SENAI Sergipe, traz mais uma novidade para a comunidade: Cursos Técnicos associados a Aulas de Reforço nas disciplinas da educação básica, servindo de atualização para processos seletivos e concursos.

O objetivo da instituição é oferecer gratuitamente para os matriculados nas turmas de Cursos Técnicos, abertas para a comunidade, um curso preparatório que reforça os conhecimentos básicos exigidos em seleção ou concurso.

As matrículas estão abertas para os Cursos Técnicos em Eletroeletrônica, Mecânica, Manutenção e Suporte em Informática (Novo) e Eletromecânica. A carga horária varia entre 1290 e 1360 horas. Estão disponíveis 30 vagas por turma e as aulas ocorrerão no turno da noite nas Unidades de Ensino SENAI em Aracaju e em Estância, conforme edital publicado no site www.se.senai.br.

Segundo o Gerente de Relações com o Mercado do SENAI Sergipe, Antônio Martins Rocha, o aluno paga o valor do curso técnico e recebe gratuitamente, como um diferencial competitivo da instituição, essa carga horária adicional de reforço nas áreas de ciências humanas e exatas e da natureza. Rocha completa ainda que entre os anos de 2009 e 2014 a procura por cursos técnicos aumentou em 70% e que, em 2015, mais da metade dos alunos formados no SENAI Sergipe conquistaram uma ocupação no mercado de trabalho.

As matrículas para os cursos nas unidades em Aracaju deverão ser realizadas até o dia 26 de Junho, das 08h00 às 20h00 de segunda a quinta, e as sextas, das 08h00 às 18h00, no Centro de Educação Tecnológica “Coelho e Campos” (CETCC), localizado na rua Propriá, 201, no centro da capital. Já para a unidade de Estância, as matrículas podem ser feitas até o dia 24 de Junho, das 07h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00, no Centro de Educação e Tecnologia “Albano Franco”/Estância (CETAFEST). Mais informações no site do Senai Sergipe.

UNICOM/FIES

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também