Aracaju, 23 de abril de 2024
Search

Tribunal de Contas Itinerante vai a Carmópolis nesta sexta-feira (Foto assessoria)

thumb_ler.php

O município de Carmópolis, distante 50 quilômetros da capital sergipana, será o primeiro a receber a nova edição do projeto TCE Itinerante. Nesta sexta-feira, 13, a partir das 08h30min, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, servidores públicos de toda a região assistirão a palestras sobre temas que norteiam a gestão da administração pública.

Na oportunidade o Tribunal de Contas do Estado (TCE) será representado pelo procurador-geral do Ministério Público de Contas, João Augusto Bandeira de Mello.

Neste primeiro dia de atividades, a ação do Tribunal de Contas, por meio da sua Escola de Contas (Ecojan), será voltada também aos servidores dos municípios de Aracaju, Capela, Muribeca, Siriri, Santa Rosa de Lima, Rosário do Catete, Pirambu, General Maynard, Divina Pastora, Japaratuba, Laranjeiras, Maruim, Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro, Santo Amaro e Riachuelo.

As palestras serão ministradas pelos analistas de controle externo Fábio José da Silva, Vanderson Melo, Fernando Marcelino e Enedino Silveira Costa Júnior, que falarão sobre “Crimes cometidos contra a Lei de Licitações”, “Classificação de despesas orçamentárias”, “Principais causas de reprovação de contas no TCE” e “Regras para o término de mandato”, respectivamente.

Esta edição do TCE Itinerante seguirá ainda pelos municípios de Propriá (23/05), Itabaiana (03/06) e Estância (10/06). As inscrições devem ser feitas através do site da Ecojan: www.tce.se.gov.br/ecojan, ou através do e-mail ecojan@tce.se.gov.br.

Fonte: TCE

Leia também