Aracaju, 16 de abril de 2024

Antônio Hora e Robson Aguiar eleitos para diretoria ISF (Foto: Divulgação Setesp)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
grande-antonio_hora_divulgacao_secretraiaesportes_150516

Na sexta-feira (13) em Marmaris/Turkia aconteceu a Assembleia Geral Ordinária da Federação Internacional do Desporto Escolar – ISF. O evento reuniu membros da federação que, a cada dois anos, elegem um novo comitê diretivo para um mandato de quatro anos.

Antes da abertura para votação dos indicados para a nova diretoria da ISF, Laurent Petrynka, presidente da ISF, fez questão de enfatizar em seu discurso, a importância do desporto para a sociedade como um dos caminhos para transformar a saúde, a importância do respeito e cidadania, além da inclusão social da juventude por meio do esporte.

O Brasil, que tem colhido ótimos resultados no cenário desportivo escolar internacional é uma das nações mais respeitadas no desporto escolar e por tal motivo, teve a indicação de dois membros para compor a diretoria executiva da ISF.

Por unanimidade, o sergipano Antônio Hora Filho, presidente da CBDE foi eleito o vice-presidente da ISF América, fruto do reconhecimento do trabalho por ele e sua equipe, executados no país em prol do desporto escolar. Outro motivo de orgulho para o país foi a ascensão de Robson Aguiar, vice-presidente da CBDE, antes presidente para as Américas, assumiu a vice-presidência da ISF.

Antônio Hora acredita que a presença de dois brasileiros na direção da Federação Internacional motivará e impulsionará ainda mais o desporto escolar no país, tendo em vista os ótimos resultados obtidos, frente à comunidade internacional quando da admissão e realização no Brasil de grandes eventos esportivos escolares, como a Gymnasiade e o Mundial de Vôlei de Praia.

Competições no Brasil

O Brasil em 2017 foi eleito a sede de três grandes mundiais escolares: Tênis, Triatlhon e o Pan-Americano, seguindo a meta da nova gestão CBDE, de fortalecer e integrar o sistema nacional do desporto escolar.

“Sem duvida alguma, uma grande conquista para o desporto escolar no Brasil. Hoje, a CBDE desfruta de um grande prestigio junto à entidade internacional. Além das três competições, já definidas, conseguimos junto à diretoria da CBDE, trazer também para o Brasil, essa reunião de Assembleia Geral, hoje realizada na Turquia. Em 2018 ela acontecerá no Brasil, com a diretoria da ISF e dirigentes de entidades escolares de todo o mundo”, informou Antônio Hora Filho.

Fonte: Ascom Setesp

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também