Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Prefeito prestigia lançamento de livro da jornalista Tina Correia (Foto: Silvio Rocha)

aaaaalivro

O prefeito João Alves marcou presença neste sábado, 14, do lançamento do livro “Essa Menina – De Paris a Paripiranga”, da jornalista e escritora Tina Correia. O evento aconteceu na Livraria Escariz da avenida Jorge Amado e reuniu a sociedade sergipana, jornalistas, políticos e pessoas ligada ao meio literário.

Para o prefeito, o livro marca uma nova era na vida da jornalista, que estreia a sua vida literária com esta obra. “Tina além de excelente jornalista agora dá um novo passo em sua carreira da arte literária. Esta, por ser a primeira obra dela, com certeza marcará para sempre a sua vida tanto quanto jornalista como também escritora”, destaca o prefeito.

O vice-prefeito José Carlos Machado também esteve no lançamento do livro, e se diz orgulhoso por Sergipe possuir talentos como o da escritora. “Fico muito feliz, por ver que temos pessoas bastante prestigiadas no estado, que são admiradas em outras regiões do país, como o Ancelmo Gois e a própria Tina, personalidades que me enchem de orgulho, por serem meus conterrâneos”, diz Machado.

O jornalista Ancelmo Gois, casado com Tina Correia, estava bastante feliz na ocasião e falou emocionado deste momento na sua vida e de sua esposa. “Deus está me dando um dia muito especial de está em Sergipe, está na minha terra, com meus amigos, e este é um dos dias mais emocionantes da minha vida, poder está em casa, a minha mulher lançando um livro que fala desta terra e de seus costumes, é um momento indescritível para mim”, comemora Ancelmo Gois.

A escritora do livro também falou com emoção sobre o lançamento. “Hoje estou muito feliz porque consegui reunir as duas famílias a do meu marido e a minha. ‘Essa Menina’ é um livro que conta histórias de Sergipe, sem ser um livro de história, eu peguei momentos da minha vida e do meu cotidiano para escrever esta obra e estou muito feliz por voltar a minha terra neste momento para lança-lo, amo Aracaju, mas sobretudo amo o meu estado, Sergipe”, finaliza Tina Correia.

Essa Menina

Tendo como pano de fundo em eventos políticos entre as décadas de 1930 e 1960, o livro conta a história de Esperança, uma senhora prestes a completar 80 anos de vida e percebe que sua memória está cada vez mais confusa. “Essa Menina”, é o romance de estreia de Tina Correia, traduz a poesia e a força dos costumes e tradições brasileiros, entrelaçando realidade e fantasia numa narrativa comovente.

Fonte AAN

Leia também