Aracaju, 18 de abril de 2024
Search

Promotor de Justiça Sergipano é indicado para compor Comissão CNMP(Foto: Celene Moraes)

11111DSC_4532111111111111

O Promotor de Justiça Dr. José Lucas da Silva Gois foi designado pelo Presidente do Conselho Nacional do Ministério Público – CNMP, Dr. Rodrigo Janot Monteiro de Barros, para atuar como membro auxiliar da Comissão de Planejamento Estratégico – CPE/CNMP. Dr. Lucas exerce suas funções atualmente na 2ª Promotoria de Justiça Criminal do Município de São Cristóvão e integra o MP de Sergipe desde 2003.

“É uma grata satisfação representar o Ministério Público de Sergipe junto ao CNMP, ainda mais na qualidade de membro auxiliar do Dr. Orlando Rochadel. O CNMP é um órgão de suma importância para a Instituição Ministerial como um todo, visto que tem por responsabilidade orientar e fiscalizar todos os ramos do Ministério Público”, destacou o Promotor de Justiça.

Comissão de Planejamento Estratégico do CNMP

A Comissão de Planejamento Estratégico tem por objetivo atuar na estruturação da gestão estratégica da Instituição e na condução democrática do processo de planejamento, de longo e médio prazo, das diretrizes de ação do Conselho Nacional do Ministério Público e do Ministério Público como um todo. Além disso, atua na condução dos trabalhos de formulação de indicadores de desempenho, troca de experiências em gestão com as Unidades do Ministério Público e a análise de indicadores e estatísticas institucionais.

Entre as ações desenvolvidas pela Comissão estão: a publicação dos dados estatísticos nacionais da atuação do Ministério Público Brasileiro – “Ministério Público: um retrato”; o Fórum Nacional de Gestão do Ministério Público; o Banco de Projetos do Ministério Público, que mapeia os projetos bem-sucedidos e dissemina boas práticas de gestão no Ministério Público Brasileiro; a Cartilha Inovação por meio de projetos; e promove 18 ações nacionais, com o objetivo de concretizar os resultados institucionais do seu Mapa Estratégico Nacional, com base em projetos construídos e adotados pelas diversas unidades do Ministério Público.

Coordenadoria de Comunicação

Ministério Público de Sergipe

 

 

 

Leia também