Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

SMS recepciona novos profissionais do Mais Médicos e do Provab (Foto ascom SMS)

aaaamedicos

Na manhã desta segunda-feira, 16, o consultor Adalberto Canuto e a coordenadora médica da Rede de Atenção Primária (Reap), Acácia Seixas, deram boas vindas aos médicos que passam a integrar a equipe, oriundos do Mais Médicos e do Provab. “É muito importante tê-los para somar aos nossos profissionais e melhorar cada dia mais a assistência”, destacou Acácia Seixas.

Dando boas vindas, Adalberto Canuto informou aos novos médicos que eles chegam em boa hora à Secretaria Municipal da Saúde (SMS). “Estamos aguardando a liberação de algumas emendas parlamentares para melhorar o atendimento, para a aquisição de equipamentos e outros itens, além de revisão de unidades. Quero, em nome do secretário Antônio Almeida, dar as boas vindas a cada um de vocês”, disse, enfatizando que eles terão oportunidade ainda de conversar pessoalmente com o secretário.

Adalberto Canuto destacou ainda o esforço que a atual gestão da Prefeitura de Aracaju vem fazendo para realizar reparos de manutenção com recursos próprios. “Também estamos instalando o prontuário eletrônico, que visa facilitar o atendimento aos usuários, bem como os trabalhos dos profissionais da Saúde de Aracaju. A parte de farmácia, da Rede de Urgência e Emergência (Reue), de Logística e agenda local já estão prontas e funcionando e, até junho, esperamos estar com o prontuário funcionando em pelo menos 10 unidades”.

Agradecendo a acolhida, os médicos solicitaram orientações técnicas quanto ao trabalho que vão desenvolver. “Estaremos sim passando todos os detalhes para vocês, afinal, todos somos responsáveis pela melhoria do acesso ao Sistema Único de Saúde (SUS), por parte dos usuários, que é o nosso maior objetivo”, destacou Acácia Seixas.

Após essa primeira reunião, a coordenadora médica da Reue levou o grupo de cinco médicos para conhecer os setores que ficam na sede da secretaria. “Eles irão nesta tarde para as unidades de saúde aonde desenvolverão seus trabalhos”, destacou.

Ascom SMS

Leia também